Emirates lança linha de malas feitas com restos de aeronaves reformadas
A companhia aérea Emirates está lançando uma edição limitada exclusiva de malas, bolsas e acessórios fabricados com materiais reciclados de aeronaves que foram reformadas.
A linha de produtos tem malas, mochilas, bolsas, porta-cartões, nécessaires, cintos e até sapatos —todos feitos à mão por alfaiates da empresa em uma oficina dedicada localizada nas instalações da Emirates Engineering em Dubai.
Os produtos devem começar a ser comercializados em 2024 nas lojas oficiais da Emirates e os lucros obtidos serão doados a crianças em situação de vulnerabilidade social por meio da Emirates Airline Foundation.
Os materiais usados na produção desta coleção foram retirados das icônicas aeronaves A380 e 777.
Vários tipos de materiais foram reaproveitados, como o alumínio de encostos de cabeça, o couro de sofás do lounge do A380, cintos de segurança e revestimentos do assento do capitão.
Das 16 aeronaves reformadas, mais de 14 mil quilos de materiais já foram separados para reaproveitamento. Neste projeto, até 270 quilos de couro e 627 quilos de tecido de assento devem ser reaproveitados por cada aeronave modernizada.
Como os acessórios são feitos?
Como cada peça é feita à mão e sob encomenda, o cliente poderá solicitar gravação a laser personalizada em algumas bolsas, malas ou porta-cartões exclusivos.
Os materiais utilizados são couro de alta qualidade dos assentos da First Class, tecidos 95% lã dos assentos e couro puro dos assentos do capitão.
Todos os tecidos são lavados e depois passam por limpeza manual profunda e o couro é hidratado, se necessário. Depois, os tecidos são totalmente desinfetados antes de serem utilizados em peças exclusivas, que têm forros e zíperes novos.
A aérea conta com uma equipe de 14 "alfaiates", oficialmente chamados de assistentes de manutenção de engenharia, cuja função envolve consertar e costurar os rasgos no interior da frota de aeronaves da companhia.
Quatro destes alfaiates trabalham atualmente em tempo integral na iniciativa de reaproveitamento, produzindo itens reciclados e recebendo ideias de fornecedores sobre como reutilizar os materiais.
Os fãs da aviação poderão fazer seu pedido em breve na Emirates Store, as peças estarão disponíveis em quantidade limitada. Por enquanto, no próprio site da companhia, você é orientado a enviar um email demonstrando interesse. O preço? Ainda não foi divulgado, mas prepare-se para provavelmente desembolsar um bom dinheiro.
Projeto de modernização de aeronaves da Emirates
Em agosto de 2022, a Emirates iniciou o projeto de modernização de frotas como parte de um investimento multibilionário para elevar a experiência do cliente.
Newsletter
BARES E RESTAURANTES
Toda quinta, receba sugestões de lugares para comer e beber bem em São Paulo e dicas das melhores comidinhas, de cafés a padarias.
Quero receberA empresa pretende reformar os interiores de todas as cabines de 120 de suas aeronaves Airbus A380 e Boeing 777 —dois dos maiores modelos de aeronaves comerciais em serviço atualmente.
Gerenciado inteiramente pela equipe de engenharia da aérea, o projeto de modernização levará pelo menos dois anos para ser concluído.
Assim que as 67 aeronaves A380 selecionadas forem reformadas e voltarem a operar, 53 aeronaves Boeing 777 passarão pela reforma.
Ao final do projeto, a Emirates terá cerca de 4.000 novos assentos da Premium Economy instalados, 728 suítes da First Class reformadas e mais de 5.000 assentos da Business Class atualizados com novos estilos e designs.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.