Piscina na Bahia é uma das 107 mais bonitas do mundo; conheça essa e outras
Uma das mais bonitas piscinas de hotel do mundo está no Brasil, mais especificamente no Villa Bahia, em Salvador.
O veredito é da revista especializada em turismo Condé Nast Traveller, que elegeu no fim de outubro as 107 melhores representantes da categoria internacionalmente, com base na experiência de seu time de editores globais em cada um dos estabelecimentos.
A publicação, que conta com edições em países como Reino Unido, Índia, Estados Unidos, Espanha e também no Oriente Médio, considerou que a piscina da hospedagem baiana é "o lugar mais legal para se estar em todo o centro histórico ao cair da noite".
Ainda foram destacados o charme do estilo colonial do ambiente —especialmente de seu aconchegante pátio— e dos entornos da água, rodeada de plantas.
Curioso para conhecer? Uma diária no Villa Bahia sai por a partir de R$ 982. Mais informações em lavillabahia.com.
Nossa selecionou ainda outras 21 piscinas estonteantes, eleitas entre as 107 mais bonitas, para você conhecer. Confira abaixo.
Campo de Arroz, em Portugal
Por que foi escolhida? De frente para amplos campos de arroz na região portuguesa do Alentejo, essa piscina não tem só vista privilegiada: sua estética conversa e combina com seus entornos rurais.
Manon Les Suites, na Dinamarca
Por que foi escolhida? O hotel Manon Les Suites fica em uma antiga fábrica reformada, que ganhou ares de jardim marroquino em estilo dinamarquês, com um pátio rodeado por andares de quartos. No seu coração está a piscina coberta, em meio a plantas, que dá ao visitante a impressão de relaxar em uma ilha tropical.
The Retreat at the Blue Lagoon, na Islândia
Newsletter
BARES E RESTAURANTES
Toda quinta, receba sugestões de lugares para comer e beber bem em São Paulo e dicas das melhores comidinhas, de cafés a padarias.
Quero receberPor que foi escolhida? A piscina do The Retreat aproveita as águas geotérmicas da Lagoa Azul de Grindavik — o que oferece uma experiência semelhante a de spa de luxo. Os hóspedes ainda têm direito a suítes minimalistas com vista para os campos formados por lava vulcânica de suas amplas janelas.
Cap Rocat, na Espanha
Por que foi escolhida? O hotel fica em um antigo forte militar de Palma de Maiorca, e suas suítes contam com terraços privativos — cada um com piscina à beira de um penhasco e vista de tirar o fôlego.
Albatroz Beach & Yacht Club, na Ilha da Madeira
Por que foi escolhida? Outra piscina à beira de um penhasco, na Baía de Santa Cruz da ilha portuguesa, esta é considerada uma das mais belas piscinas no coração do oceano no mundo — e ela se formou naturalmente a partir de rochas vulcânicas. Por isso, sua água é salgada, vinda direto do mar.
Amangiri, nos EUA
Por que foi escolhida? O hotel inteiro foi construído ao redor da piscina, que por sua vez foi construída na base de uma rocha no meio do deserto de Utah. O ambiente é para lá de único e intimista.
Belmond Hotel Caruso, na Itália
Por que foi escolhida? No ponto mais alto de Ravello, no coração da Costa Amalfitana — reconhecida internacionalmente pela sua beleza impactante —, esta piscina tem contornos elípticos e borda infinita, dando aos hóspedes não só vistas ao mar como a impressão de mergulhar em meio a um campo de rosas.
The Cambrian Hotel, na Suíça
Por que foi escolhida? Também com borda infinita, esta piscina conta com o benefício da altitude — situada em Adelboden, nos Alpes Suíços, ela oferece excelente qualidade do ar a quem quer fôlego para nadar por quilômetros. A vista hipnótica para as montanhas é um bônus.
Canaves Suites, na Grécia
Por que foi escolhida? A piscina deste hotel de luxo fica dentro de uma caverna de Santorini que foi parte de uma vinícola no século 17 e conta com impressionantes vistas para o Mar Egeu.
Chongwe River House, na Zâmbia
Por que foi escolhida? Esta piscina fica no meio de um safári e não oferece apenas a chance de admirar as montanhas de Zambeze Inferior ou o rio Chongwe, como também os animais que visitam as águas doces ao seu redor para se refrescar.
La Réserve de Beaulieu, na França
Por que foi escolhida? Construída no século 19, La Réserve preserva um certo charme vintage em sua arquitetura. Sua piscina, como o restante do hotel, é um recanto de celebridades hollywoodianas em Beaulieu há décadas.
Hanging Gardens of Bali, na Indonésia
Por que foi escolhida? Com diferentes níveis, esta piscina de borda infinita à beira de um penhasco é rodeada por florestas tropicais em Bali. Cada quarto do hotel também conta com sua própria versão dela, também com borda infinita e paisagem verde similar.
Domus Civita, na Itália
Por que foi escolhida? Apesar de Civita di Bagnoregio ser uma cidade erguida no topo de uma colina na Itália, esta piscina está "escondida" dentro de uma caverna, nos interiores do complexo. Intimista.
Sun Gardens Dubrovnik, na Croácia
Por que foi escolhida? Esta piscina circular em Dubrovnik — a cidade medieval que serviu de cenário para "Game of Thrones" na Croácia — "deságua" no Mar Adriático que a rodeia.
Hôtel du Cap-Eden-Roc, na França
Por que foi escolhida? Um dos hotéis favoritos de ricos e famosos glamourosos — Leonardo DiCaprio bate cartão por lá nos verões — em todo o mundo, o Cap-Eden-Roc tem ares de set de cinema na Riviera Francesa. Sua piscina foi esculpida em uma rocha basáltica e conta com água salgada do mar, além de design Art Déco em seu lounge.
Laucala Island, em Fiji
Por que foi escolhida? A graça desta piscina é ter outra piscina dentro — uma espécie de boneca russa tropical — na extravagante ilha privativa e resort Laucala Island, que conta com 25 villas no meio do Oceano Pacífico.
Marina Bay Sands, em Cingapura
Por que foi escolhida? Famosa, a piscina de borda infinita na cobertura do hotel tem 150 metros de comprimento e foi construída em uma plataforma suspensa.
Hotel Oderberger, na Alemanha
Por que foi escolhida? Com ares palacianos, esta piscina em Berlim mantém a estética vintage de quando foi projetada como um balneário público, ainda em 1898, pelo arquiteto Ludwig Hoffmann, que também assina o Museu Pergamon. Ao ser convertido em hotel boutique, o prédio teve seus elementos arquitetônicos históricos preservados — especialmente os arcos em pedra que circundam a piscina interna aquecida de 20 metros de comprimento.
Six Senses Zil Pasyon, em Seychelles
Por que foi escolhida? Localizada em uma das melhores ilhas privativas do Oceano Índico, segundo a Traveller, esta piscina tem estrutura "dramática" em uma área de natureza selvagem recuperada e oferece privacidade em meio a rochas e árvores. Conforto é encontrado apenas nas villas do hotel, com jeito de casas na árvore minimalistas e inteligentes.
One&Only Reethi Rah, nas Maldivas
Por que foi escolhida? Esta é uma piscina que leva a ideia da "boneca russa" a outro nível: além de ter uma piscina dentro da outra, ela ainda foi construída no meio do oceano azul das Maldivas, que dispensa apresentações.
Six Senses Yao Noi, na Tailândia
Por que foi escolhida? Pela paisagem privilegiada, diante da baía Phang Nga — "digna de James Bond", observou a publicação — de onde se admira formações calcárias saindo do Mar de Andamão.
A lista completa das piscinas de hotel mais belas do mundo, eleitas pela Condé Nast Traveller, pode ser encontrada no site da edição britânica da revista.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.