Brasil é 15º país mais seguro para visitar, aponta relatório de seguradora
Colaboração para Nossa
13/12/2023 04h09
O Brasil foi considerado o 15º país mais seguro para se visitar em 2024. A conclusão é do mais recente relatório "Safest Destinations" (Destinos Mais Seguros, em tradução livre), elaborado pelo nono ano consecutivo pela seguradora Berkshire Hathaway Travel Protection, divulgado na última semana pela empresa à revista Forbes americana.
O salto foi expressivo: em 2022, o Brasil ocupava a 42ª posição no ranking, ganhando 27 posições em 2023. Lideram a lista deste ano como as opções de destinos mais seguros o Canadá, a Suíça e a Noruega. Em contrapartida, nenhuma cidade brasileira aparece entre as 15 primeiras.
Turistas precisavam ter visitado os países que estavam avaliando nos últimos cinco anos. Foram considerados os riscos para terrorismo, emergências climáticas, estrutura e situação de saúde, além da segurança de mulheres e minorias —como LGBTs. As entrevistas com os viajantes foram concluídas em setembro e, portanto, as notas da Islândia não refletem desastres naturais imprevisíveis, como os terremotos que abalam o país nas últimas semanas.