Pista de skate mais alta do mundo fica em prédio histórico de São Paulo
Aniversariante de ontem (25), São Paulo conquistou mais um destaque em seus números superlativos. Um de seus prédios mais icônicos, o Farol Santander (o famoso "Banespão") teve sua pista de skate reconhecida como a mais alta em um edifício, recorde certificado pelo Guinness World Records.
A Pista do 21 supera a marca anterior de 80 metros, com seus 83,14 metros.
Aberta no dia 25 de janeiro de 2022, a pista oferece sessões e aulas de skate individuais e coletivas mediante reservas por pelo site do Farol Santander São Paulo (www.farolsantander.com.br).
Ela foi construída com a mesma superfície utilizada nas maiores competições mundiais e tem aproximadamente 300 m², com copings e cantoneiras de ferro, transições, wallrides, corrimões, palcos, caixotes, quarters e rampas com diversas alturas e inclinações.
Com metodologia própria homologada e equipe certificada pela FPS - Federação Paulista de Skate, as aulas na Pista do 21 são coordenadas pelo professor Bruno Filgueiras e se destina a iniciantes a partir de 5 anos de idade.
Para participar das sessões de skate, patins e scooter é necessário saber equilibrar-se sozinho, com independência, sem necessidade de amparo ou de instrutor.
Exposição
Além do espaço para os apaixonados pelo esporte olímpico, o prédio ainda oferece a exposição Anatomia Skate. Aberta em dezembro de 2023, a mostra permanecerá disponível para visitação até 24 de março de 2024 (domingo).
Sob curadoria de Cesar Gyrão, fundador da revista Tribo Skate, em 1991, a exposição apresenta mais de uma centena de itens relacionados a essa manifestação cultural que se tornou muito mais do que um entretenimento e estilo de vida, atingindo até o status de esporte olímpico.
Sobre o Farol Santander São Paulo
Newsletter
BARES E RESTAURANTES
Toda quinta, receba sugestões de lugares para comer e beber bem em São Paulo e dicas das melhores comidinhas, de cafés a padarias.
Quero receberO Farol Santander São Paulo foi inaugurado dia 25 de janeiro de 2018, preservando a estrutura do edifício histórico e as atrações ocupam 17 dos 35 andares do edifício de 161 metros de altura que, por décadas, foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul.
As visitas começam pelo Hall do térreo, passando pela Loja da Cidade e seguindo até o 26° andar. No Mirante do 26, o visitante tem acesso ao Mag Café.
Do 24° ao 19° andar estão as galerias de arte que recebem exposições temporárias. E do 5º ao 2º andar, no Espaço Memória, os visitantes podem conhecer a história do prédio e da própria cidade de São Paulo.
No subsolo do edifício, onde funcionava o cofre do Banco, está instalado o Bar do Cofre por SubAstor. Outro espaço conectado a gastronomia é a Cozinha do 31 por Accademia Gastronomica. E no 28º andar, o Boteco do 28 por Bar da Cidade.
Deixe seu comentário