Azeite brasileiro conquista 'Guia Michelin' dos azeites extravirgem
Em mais uma demonstração da ótima fase do azeite nacional, o azeite Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria "Best International EVOO" (Melhor Azeite de Oliva Extravirgem Internacional) no Guía ESAO, considerado o "Guia Michelin" do mercado de azeites de oliva extravirgem por avaliar as produções com estrelas.
A Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu - RS, onde o produto é feito, foi o primeiro lagar brasileiro e único da América Latina a receber o selo.
O ESAO é o guia oficial da Escola Superior do Azeite de Oliva, fundação espanhola sediada em Valência que criou a primeira escola de alto desempenho especializada no setor, além de ser pioneira na formação específica para o mercado olivícola.
O Potenza Frutado já havia sido reconhecido como o melhor azeite do Hemisfério Sul pelo Mario Solinas Quality Award e pelo Prêmio Internacional Expoliva de Qualidade, outras duas renomadas premiações internacionais.
Já em março deste ano, o azeite brasileiro foi reconhecido como melhor do Hemisfério Sul, no grupo "Azeite Frutado Ligeiro", na 22ª edição do Prêmio Internacional Expoliva de Qualidade dos Melhores Azeites Extravirgens. O produto foi o único representante brasileiro nesta edição do concurso, o mais antigo e um dos mais tradicionais do setor.
O azeite
Com acidez máxima de 0,14%, o Potenza Frutado é preparado com as variedades de azeitonas arbequina, coratina e frantoio. Do cultivo ao armazenamento, todas as etapas passam pela análise da especialista Cláudia Santos.
A linha Potenza completa e os outros azeites de oliva extravirgem produzidos na Fazenda Serra dos Tapes estão à venda no e-commerce da empresa. O Potenza Blend Frutado 500ml Lote Mario Solinas 2023 sai por R$ 100.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.