De Rayssa a Gkay: brasileiros conquistam grandes marcas internacionais
O Brasil está no foco na moda internacional. No início de março, a skatista e medalhista olímpica Rayssa Leal foi nomeada embaixadora global da Louis Vuitton. Aos 16 anos, ela é a primeira brasileira a ocupar o posto e se junta a estrelas como Zendaya e as cantoras do grupo de k-pop LeSserafim.
Rayssa já vinha mostrando aproximação com a marca desde o ano passado, quando foi convidada para conferir de perto os desfiles das suas coleções de Outono-Inverno e Primavera-Verão nas Semanas de Moda de Paris.
Este ano, já como embaixadora, a atleta também prestigiou a apresentação das novidades para o Outono-Inverno 2024 e marcou os 10 anos do estilista Nicholas Ghesquière no comando criativo da linha feminina da grife francesa.
Um dos maiores nomes do skate na atualidade, prata nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 e duas vezes campeã na SLS, principal liga de skate de rua do mundo, é natural que a Louis Vuitton tenha se rendido à nossa fadinha, que reúne ainda 6,5 milhões de seguidores só no Instagram.
Mas engana-se quem pensa que Rayssa é a única brasileira a conquistar as grifes gringas e estreitar relações com a moda internacional. A seguir, Nossa mostra que tem muito mais talento canarinho desbravando o mundo fashion por aí. Veja quem são.
Bruna Marquezine
Revelada nas telinhas do Brasil ainda pequena e tendo iniciado sua carreira internacional como estrela do filme 'Besouro Azul', da Warner Bros, em 2023, a atriz é um dos nossos talentos na mira das marcas de moda estrangeiras.
Em fevereiro deste ano, ela brilhou na fileira A das Semanas de Moda. Em Milão, foi convidada da Bottega Veneta e, em Paris, da Loewe e da Yves Saint Laurent. Com looks que foram de sobretudo preto de couro a vestido felpudo e até saia lápis, sua passagem nos eventos causou alvoroço.
Gkay
Quem acompanha a paraibana nas redes sociais sabe que ela é ligada em tendências e novidades e esse interesse pelo mundo fashion vem chamando atenção de marcas internacionais como a Schiaparelli. A influenciadora já virou figurinha carimbada nos desfiles da grife nas Semanas de Moda.
Este ano, Gkay foi considerada ainda a terceira personalidade mais influente nas redes sociais durante a Semana de Alta-Costura, realizada em janeiro. De acordo com dados da Lefty, plataforma de marketing para marcas, a brasileira só ficou atrás de Kylie Jenner e da sul-coreana Han So Hee.
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Quero receberNesse ranking que avalia quem mais gerou visibilidade para o evento, Gkay desbancou, inclusive, nomes poderosos e bastante ligados ao mundo da moda como a cantora Jennifer Lopez e a atriz Bella Thorne. Vai, Brasil!
Maisa
Fashionista, a atriz e apresentadora quebrou a internet em março do ano passado ao aparecer de blazer na primeira fileira do desfile da Hugo Boss em Miami, ao lado de, nada mais nada menos, do que o cantor Maluma e a atriz e cantora Demi Lovato.
Já em março deste ano, a estrela de 'De volta aos 15', da Netflix, marcou presença na Semana de Moda de Paris como convidada da grife italiana Miu Miu e da Lacoste, que apresentou sua primeira coleção com a assinatura da estilista Pelagia Kolotouros.
MC Daniel
Dos shows lotados pelo Brasil para a passarela de uma das Semanas de Moda mais disputadas do mundo. Este ano, o cantor, que é um dos destaques da nova geração do funk brasileiro, foi convidado para desfilar em Milão pela grife Phillip Plein.
Foi a primeira vez que MC Daniel subiu numa passarela — e já estreando internacionalmente. Em seu perfil no Instagram, o artista não escondeu a emoção pelo convite e compartilhou com os fãs toda a experiência: dos bastidores ao grande momento.
Marina Ruy Barbosa
Sucesso em novelas desde a infância, como Bruna Marquezine, a ruiva mais famosa do Brasil também está em alta na gringa. Ligada em moda e, desde 2020, à frente de uma marca própria de roupas, a Ginger, a atriz já atacou de modelo fora do país.
Em janeiro de 2023, vestida de noiva, com casaquinho cropped de bordados florais, saia bufante e véu clássico, Marina fechou o desfile da Giambattista Valli na Semana de Alta-Costura. No mesmo ano, ela também foi o rosto da campanha de Primavera-Verão da grife francesa fotografada no Marrocos.
Em março deste ano, ela voltou a chamar atenção ao ser convidada para representar o Brasil em evento global da joalheria Bulgari, promovido em Seul. Na ocasião, a marca italiana apresentou seu novo projeto 'Bulgari Studio', uma plataforma criativa colaborativa.
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