9 hamburguerias disputam título de melhor de São Paulo; veja as finalistas
Esta é a versão da newsletter Bares e Restaurantes. Quer receber toda quinta-feira no seu email dicas de lugares para comer, beber e petiscar em São Paulo? Basta se inscrever aqui.
*******
Você é fã do smash, o hambúrguer mais fininho, ou prefere o disco "gordo", suculento e vermelhinho no interior? Gosta mais da combinação pronta sugerida pelo chapeiro ou o estilo "monte seu hambúrguer"?
Em São Paulo, que já teve uma hamburgueria listada em ranking das melhores do mundo, há opções para todos os gostos. A prova são as finalistas do Prêmio Nossa de Bares e Restaurantes na categoria de Melhor Hamburgueria.
Conheça um pouco sobre elas e vote na sua preferida.
Bullguer
Responsável por popularizar o smash, disco de carne amassado na chapa até criar crostinha, a rede está em quase vinte endereços da cidade. Um pedido clássico é a batata frita ondulada com páprica e o cheeseburger, que tem o pão de brioche carimbado com stencil .
Rua Traipú, 156, Perdizes. Mais dezessete endereços. @bullguer
Buzina
Originalidade é o que não falta nessa hamburgueria que nasceu há mais de dez anos como um food truck. O cardápio destaca criações inesperadas, como o parm burguer, que leva uma "montanha" de parmesão em cima do hambúrguer e uma rodela de tomate chapeado.
Rua Padre Carvalho, 30, Pinheiros. @buzinaburgers
Cabana Burger
Inspirada na rede norte-americana Shake Shack, a casa se dedica aos hambúrgueres sem frescura. O oklahoma crispy combina o disco fino de carne chapeado ao estilo smash a american cheese, anéis de cebola e molho da casa.
Newsletter
BARES E RESTAURANTES
Toda quinta, receba sugestões de lugares para comer e beber bem em São Paulo e dicas das melhores comidinhas, de cafés a padarias.
Quero receberRua Oscar Freire, 56, Jardim Paulista. Mais onze endereços. @cabana.burger
Coringa do Beco
Em um rooftop com vista para o Beco do Batman, o estabelecimento surpreende com misturas como o jalapeño, bom para quem topa sabores picantes. No pão de brioche, leva maionese verde e pico de gallo caseiro, além da própria pimenta.
Rua Harmonia, 68A, Vila Madalena. @coringa_do_beco
Holy Burguer
O salão apertadinho com decoração ao estilo nova-iorquino está sempre cheio. Após a 'obrigatória' coxinha de pastrami, provam-se lanches nada tradicionais. Servido no croissant, o franz é leva duas carnes, cheddar, cebola e maionese de alho negro trufado.
Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 527, Vila Buarque. @holyburgersp
Meats
É impossível não notar o letreiro luminoso de estilo vintage na fachada. Mas os sanduíches inventivos também chamam a atenção. Servido no brioche de mandioquinha, o zucchini combina hambúrguer alto a queijo boursin, abobrinha na chapa, coulis de hortelã e bacon.
Rua dos Pinheiros, 320, Pinheiros. @eatmeats
Pão com Carne
São raros os momentos em que não há fila no pequeno salão — há espaço apenas para dez clientes por vez. Entre os lanches mais pedidos da casa, o especial leva 180 gramas de carne, american cheese, bacon, picles, cebola-roxa e maionese de páprica.
Rua Joaquim Floriano, 595, Itaim Bibi. @paocomcarne_hamburgueria
Vinil Burger
Influenciada por street-foods de Nova York e Londres, a hamburgueria possui uma grelha giratória que inspira o nome da casa. Ali, a proposta é montar seu próprio hambúrguer com os itens como cheddar, provolone, picles, bacon e cebola.
Rua Padre Carvalho, 18, Pinheiros. Mais dois endereços. @vinilburger
Z Deli
Ainda que inspirada nas delis nova-iorquinas, a hamburgueria já é um clássico paulistano. E receitas como a pastrami fries, também. Dos hambúrgueres, o lamb, feito de cordeiro e acompanhado de cebola-roxa, picles e maionese de cominho, foge do tradicional.
Rua Bento Freitas, 314, Vila Buarque. Mais três endereços. @zdeli.zdeli
Belisquetes
Por Gabrielli Menezes
Milk-shakes pedaçudos
Está nos filmes mais clichês. Nos fast-foods das menores cidades. E, provavelmente, na lista fictícia de refeições que fiz na infância. Mas foi há poucos meses que realizei, de fato, o prazer de revezar suculentas mordidas no hambúrguer com cremosos goles de milk-shake — combinação que fica ainda melhor se a bebida tiver pedacinhos crocantes do que quer que seja. É a dupla perfeita para curtir a fossa. Ou a vida!
Lanchonete da Cidade
Com calda de chocolate e sorvete de chocolate e de leite batidos, o milk-shake de Ovomaltine (R$ 24) é coberto com a farofinha maltada.
Avenida Macuco, 355, Moema. Mais quatro endereços. @lanchonetedacidade
Mooi Mooi
Chamado de cookies n'crime (R$ 33), o milk-shake de sorvete de leite, Oreo e calda de chocolate leva farofa e pedaços de brownie no topo.
Rua Manuel Guedes, 249, Itaim Bibi. Mais um endereço. @mooimooi.br
Bares
Por Juliana Simon
2 cervejarias para ir além da IPA
Desde o boom das cervejarias artesanais, uma combinação desponta como a mais certeira (e uma das mais deliciosas) para os entusiastas do lúpulo: a bebida e um bom hambúrguer. Se por muito tempo pensava-se que só uma IPA combinaria com carne e pão, erraram rude. Em São Paulo não faltam boas opções de lagers e ales para o casamento mais do que feliz com o famoso sanduíche e todas as suas variações.
Cervejaria Trilha
Desde 2016, a marca já soma mais de 300 criações hoje distribuídas por três endereços em São Paulo. Itaim e Barra Funda que nos perdoem, mas Perdizes carrega o charme do pioneirismo, com cervejas fresquinhas das latas às torneiras. Nunca erra quem pede a sour Melonrise e a gose Uppumango.
Rua Apinajés, 137, Perdizes. @trilhacervejaria
Goose Island Brewhouse
A marca made in Chicago pode até ter ficado gigantesca, mas a essência de ótimas cervejas nunca se perdeu. Em pleno Largo da Batata, a casa oferece clássicos da cervejaria, como a Clássica IPA, a inesquecível Bourbon County, entre outros delírios lupulados. Não deixe de espiar o espaço onde são produzidas as cervejas.
R. Baltazar Carrasco, 187, Pinheiros. @gooseislandsp
Deixe seu comentário