Querido dos famosos: quem é o médico que colocou cabelo em André Mendonça

O sucesso do transplante capilar feito no ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), voltou a agitar as redes sociais após foto do magistrado com o topete volumoso e caprichosamente penteado viralizar.

Mas, afinal, quem é o médico responsável pelo procedimento tão elogiado?

O que aconteceu

Thiago Bianco Leal é irmão de Bruno Bianco, que assumiu o lugar de Mendonça como novo ministro da AGU (Advocacia-Geral da União) em 2021. Ele é nascido e formado em Marília, no interior paulista. Casado com a médica pediatra Carolina Bellegarde e pai de dois filhos. É cirurgião de restauração capilar e diretor de uma clínica em Barueri (SP).

Ele se autointitula pioneiro na técnica FUE (Follicular Unit Extraction). O método consiste na extração de folículos capilares da área doadora, um a um, e implantados na região calva. É uma técnica considerada pouco invasiva, com pós-operatório menos doloroso e uma recuperação mais rápida. Bianco Leal também é especialista em transplante de barba e de sobrancelhas.

O médico já fez procedimentos para algumas celebridades. Na lista estão nomes de peso, como os cantores Roberto Carlos, Lucas Lucco e Belutti (da dupla com Marcos), o empresário Kaká Diniz, marido da cantora Simone, o humorista Tom Cavalcanti e o ex-BBB Caio Afiune, entre outros. No caso de Roberto Carlos, por exemplo, ele manteve o atendimento ao Rei sob sigilo por anos até que, um dia, o artista finalmente o liberou para a divulgação.

Bianco Leal realizou ainda o implante capilar no ministro André Mendonça durante o período de pandemia no Brasil, em 2021. Não se sabe quanto custou o procedimento, já que o valor depende de algumas variáveis. Estima-se no mercado, no entanto, que tudo pode ter girado entre R$ 20 mil e R$ 35 mil.

Nos últimos dias, um internauta do X (antigo Twitter) publicou foto com antes e depois do ministro em uma sessão da Suprema Corte. Na imagem, o ministro aparece com expressão séria, mas um detalhe não passou despercebido: são os cabelos bem cuidados e volumosos e o topete delicadamente caído sobre a testa.

"Uma pequena pausa nos assuntos jurídicos para falarmos de algo realmente importante: o sucesso do transplante capilar do ministro André Mendonça." Nos comentários, muitos perguntavam quem havia feito o transplante e pediam o contato.

Continua após a publicidade

Em entrevista a um podcast, o médico disse que o ministro costuma mandar mensagens para ele com a reação das pessoas ao resultado do transplante.

Tem uma pessoa que eu não sei se eu posso falar, mas acho que todo mundo sabe, né? Tem um cara que ficou escondido, e quando voltou foi um impacto, que é o ministro André Mendonça, do STF. O André era muito calvo. Ele saiu da calvície. E aí, teve a questão da pandemia, depois teve aquela sabatina, não sei o quê... Aí fotografaram o cara, começaram a fotografar o cara. 'André Mendonça, nós não queremos saber como foi a sabatina. Queremos saber quem foi o médico que operou'. Ele me mandava isso. Saiu no Brasil inteiro. Ele me mandava isso dando risada. Bianco Leal, em entrevista ao podcast Manual do Homem Moderno

Deixe seu comentário

Só para assinantes