Óculos de R$ 5.000 de Djonga e mais: dupla revela valor de looks de famosos

Você sabe quanto vale as peças usadas pelo rapper Matuê em seus shows? Ou os relógios vistos no pulso de craques como Messi e Vini Jr? Os irmãos Vitor e Yan Silva, sim.

Yan e Vitor, do Drip de Artista
Yan e Vitor, do Drip de Artista Imagem: Divulgação

Os dois são os criadores do Drip de Artista (@dripdeartista), perfil que faz sucesso no Instagram revelando as marcas e os preços das roupas e acessórios de famosos.

De Muriaé, no interior de Minas Gerais, a dupla criou a página em 2020 como uma forma de compartilhar seu interesse pela moda e pelo streetwear. De lá para cá, o perfil cresceu, ganhou visibilidade e virou profissão. Os irmãos acabam de se mudar para o Rio de Janeiro para se dedicar exclusivamente à criação de conteúdo.

No início, era o rap

Hoje, com 20 e 23 anos, respectivamente, Vitor e Yan lembram que o surgimento do perfil coincidiu com a ascensão dos artistas de rap no país. Fãs desse estilo musical, eles perceberam que os cantores do gênero se aproximavam cada vez mais do mundo da moda e sentiram que era o momento ideal para começar o "Drip de Artista".

O nome do perfil, inclusive, tem relação com essa fonte de inspiração original. "Drip" é uma gíria do trap que faz referência ao estilo de se vestir com roupas de grife, joias chamativas e acessórios exclusivos. Um modo de demonstrar riqueza, individualidade, sucesso e poder no meio.

Essa é a ideia que seguimos desde o começo, enaltecer a conquista dos artistas em geral, por meio do Drip, destaca Yan.

Continua após a publicidade

Além dos cantores de rap, hoje, eles também acompanham e falam sobre o estilo de outras celebridades como jogadores de futebol e apresentadores de TV.

Yan, que já trabalhou como designer gráfico, é quem criou a identidade visual do perfil e o layout dos posts. Os cards costumam ter uma foto do artista vestindo o look num plano maior e o serviço com as informações sobre as grifes, características e os preços de cada peça em boxes destacados.

Oráculo das roupas

Mas como a dupla consegue saber que um cinto discreto de couro usado pelo cantor Djonga em uma de suas apresentações custa quase R$ 5 mil ou que um Rolex exibido pelo atacante da seleção brasileira Endrick antes de uma partida vale mais de R$ 220 mil? Vitor diz que é graças a muita pesquisa e profundo conhecimento.

"Moda é uma maneira de você se expressar através do que está vestindo, então sempre tive interesse em saber a história por trás das marcas, dos designers, como surgiram as colaborações", afirma. Essa curiosidade o motiva a acompanhar constantemente as tendências e os lançamentos do mercado fashion.

Continua após a publicidade

Assim, quando um famoso aparece usando algo, Vitor garante que consegue reconhecer.

Depois de muitos anos de pesquisas e estudos, isso se tornou algo natural e nós também nunca postamos uma peça sem ter certeza de que as informações sobre ela estão corretas, completa.

Tudo é feito para entregar o que o público quer ver. Os seguidores, aliás, participam ativamente do perfil: comentam os posts, marcam o "Drip de Artista" nas publicações dos famosos, sugerem conteúdos e querem saber quais as marcas usadas por seus artistas favoritos. Em vez de buscarem no "Google", eles perguntam ao "Drip".

Entre publis e famosos

Não é só entre os seguidores que Vitor e Yan vêm ganhando reconhecimento. O trabalho da dupla é valorizado também pelos artistas destacados no perfil. "Eles entram em contato conosco e criamos uma relação bem bacana com vários, como Matuê, Orochi, Veigh, MC Davi, Ryan SP, MC Daniel", comemoram.

Continua após a publicidade

Em algumas ocasiões, os próprios artistas enviam fotos dos seus looks para eles fazerem conteúdo com exclusividade. Fotógrafos e stylists dos famosos também são parceiros do perfil. "Já ouvimos de pessoas importantes no meio que o que fazemos é algo que estava faltando na cena do trap/moda", ressalta Vitor.

Com seguidores engajados e reconhecimento das celebridades, não é de se espantar que os irmãos já tenham dado o próximo passo da criação de conteúdo na internet: a monetização por meio de publis e parcerias comerciais.

Os dois garantem que tentam fazer isso da maneira mais natural e fiel a quem acompanha o perfil. "Como sempre interagem conosco perguntando de onde é a roupa que tal artista usou, na hora de aceitarmos uma publi, buscamos mesclar esse interesse deles em saber com o das marcas em se promover".

Essa valorização do perfil pelo mercado de publicidade também é motivo de orgulho. Os mineiros citam, por exemplo, uma publi que fizeram com a Netflix a fim de divulgar a série "Berlim". Para eles, a escolha do perfil pela gigante do streaming foi uma prova de que estão fazendo um bom trabalho.

Vem aí

Com muitas ideias em mente, Vitor e Yan pretendem expandir a atuação do "Drip de Artista". Um exemplo é um projeto para canal no YouTube onde eles irão gravar diretamente com os famosos.

Continua após a publicidade

Perguntados sobre mais detalhes da iniciativa, eles fazem mistério. "Não iremos contar muito para não estragar a surpresa". Mas se depender da criatividade e dedicação dos irmãos, o sucesso é garantido.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.