'Oscar das viagens': 'suíte da Madonna' e Rio brilham na América do Sul
Uma das cidades mais queridas do mundo, o Rio de Janeiro se mantém como um dos destinos mais destacados dentro e fora do Brasil. Em lista revelada nesta terça (2), a capital fluminense domina os premiados brasileiros no ranking sul-americano do World Travel Awards 2024.
Em disputa com outras cidades da região, a Cidade Maravilhosa ganhou como melhor destino para uma viagem rápida e melhor destino cultural. Já São Paulo ficou como melhor destino para os apaixonados por esportes. O Brasil foi eleito o melhor destino para cruzeiros.
Os hotéis cariocas também chamaram atenção de especialistas do turismo. O Copacabana Palace ganhou como melhor hotel da América do Sul, do Brasil e melhor hospedagem para negócios. Já sua suíte mais luxuosa, com vista para o mar e que abrigou famosos como Madonna, foi eleita a melhor do país e da região em 2024.
Também no Rio de Janeiro se destaca o Fasano carioca como melhor hotel-boutique do ano.
Outros premiados brasileiros na América do Sul foram o Tauá Resort & Convention, em Atibaia (São Paulo), como melhor resort para famílias; o Saint Andrews Gramado (Rio Grande do Sul) como melhor hotel de luxo e o Fasano do Itaim Bibi, em São Paulo, como melhor novo hotel.
No país, o Blue Tree Thermas de Lins foi escolhido como melhor resort para famílias. Entre os resorts em geral, quem ganhou foi o Wish Foz do Iguaçu (Paraná).
A premiação
Considerada uma das premiações mais importantes do turismo mundial, o World Travel Awards 2024 mostra os destaques da indústria desde 1993. Para o ranking completo dos premiados de Caribe e Américas acesse o https://www.worldtravelawards.com/winners/2024