'Vi número na etiqueta da bagagem': mensagem de desconhecido assusta mulher

Uma passageira norte-americana contou ter recebido uma mensagem de um homem desconhecido enquanto estava no aeroporto. O homem diz ter visto o número de seu celular na etiqueta de bagagem. Ao postar o relato no TikTok, ela levantou a discussão sobre invasão de privacidade.

O que aconteceu

Mensagem de desconhecido foi enviada no aeroporto. A mulher, identificada como Kirsten, do perfil @kir.a.lo, narrou o que chamou de "coisa mais assustadora" para seus seguidores no TikTok. "Estou no aeroporto e a coisa mais assustadora acabou de acontecer comigo. Estava esperando pela minha escala e recebi essa mensagem."

Olá Kristen, meu nome é Nate. Eu te vi e te achei tão bonita, então tive que encontrar um jeito de falar com você. Eu vi seu número na sua etiqueta de bagagem e decidi te enviar uma mensagem. Te prometo que isso não é tão estranho quanto parece! Me dá uma chance?
Mensagem de texto recebida pela passageira

A iniciativa causou indignação por parte da passageira. Em seu depoimento, Kirsten demonstra que ficou incomodada com a atitude do estranho. "Como assim? Primeiro: ele escreveu meu nome errado. Segundo: se ele queria tanto falar comigo, por que não veio falar como um ser humano normal?", questiona.

Usuária mostra mensagem recebida por desconhecido durante escala em aeroporto
Usuária mostra mensagem recebida por desconhecido durante escala em aeroporto Imagem: Reprodução/TikTok/@kir.a.lo

Invasão de privacidade

O relato levantou uma discussão sobre privacidade. Kirsten conta que sentiu que sua privacidade foi violada pelo desconhecido. "Eu não faço ideia de quem esse cara é, eu não notei alguém me observando ou algo do tipo."

Endereço residencial também estava na etiqueta de bagagem. A usuária conta que está "ainda mais assustada" pois seu endereço também consta na etiqueta vista pelo homem. "Ele poderia saber onde eu moro agora."

Situação parece ser corriqueira. Nos comentários da postagem, outras mulheres relataram acontecimentos parecidos. Uma delas contou que um funcionário de aeroporto enviou a ela um email após o atendimento a chamando para um encontro. "Tudo porque eu fui educada, sorri e agradeci. Ele disse que sentiu uma conexão genuína." Outra mulher conta que um frentista passou a segui-la no Instagram após ver seu nome no cartão utilizado para pagar o combustível.

Continua após a publicidade

Um cara sentado do meu lado na minha escala pegou meu celular desbloqueado e enviou uma mensagem de texto para ele mesmo Um dos relatos no post de Kirsten

Medidas para prevenir o acesso a informações pessoais por terceiros. O debate nos comentários também elencou medidas para evitar que estranhos tenham acesso a dados como telefone e endereço: inserir somente as iniciais do nome, virar a etiqueta ao contrário para que as informações não fiquem visíveis, usar capas especiais para as etiquetas ou até ter uma caixa postal que possa receber eventuais bagagens extraviadas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes