McDonald's cria o maior hambúrguer de sua história; conheça o lanche
Colaboração para Nossa
12/08/2024 12h00
Como parte de uma estratégia para se recuperar do seu primeiro trimestre — entre março e junho de 2024 — com queda em vendas globais dos últimos quatro anos, o McDonald's vai lançar um novo e enorme lanche, que promete superar os "gigantes" Big Tasty e Big Mac.
A informação foi anunciada pelo presidente da rede, Chris Kempczinski, a investidores em 5 de agosto, segundo a agência Associated Press.
O novo item do cardápio é chamado "Big Arch" e inclui pão brioche com gergelim, picles, dois hambúrgueres de carne bovina, queijo cheddar branco derretido, "coberturas crocantes" e um molho picante. "É o mais puro hambúrguer do McDonald's com uma variação dos nossos sabores mais familiares e icônicos", teria entregado o executivo, de acordo com reportagem da revista especializada Restaurant Business.
O hambúrguer já estaria em fase de testes em três mercados internacionais selecionados, sendo dois deles Canadá e Portugal. No primeiro país, as vendas começaram no fim de junho, reportou o Business Insider. Já no país europeu o lanche foi formalmente apresentado ao público em julho. Um dos grandes diferenciais é o peso: são 395 g de Big Arch contra 217 g de Big Mac, segundo dados oficiais do McDonald's Portugal.
Dependendo da recepção que o Big Arch receber nestes mercados, ele poderá desembarcar em outros países nos próximos meses, teria adiantado Kempczinki aos investidores. A ideia é que ele seja um novo pilar internacional de sabor, como é o Big Mac, e não mais um daqueles itens que a rede adapta ao gosto do público local.
O site do McDonald's de Portugal detalha a forte presença de cebola na receita — frita e fresca! — e categoriza seu novo molho como "divino". Além disso, ele recebeu o apelido de "Épico Mac".
A primeira fase de testes no Canadá — que envolveu apenas restaurantes nas províncias de Ontario e Alberta — deverá ser encerrada na primeira quinzena deste mês de agosto, informou o próprio McDonald's em comunicado à imprensa. No entanto, ainda durante o verão canadense, que se encerra em 22 de setembro, ele deverá ser servido em lojas pelo país inteiro.
"Este novo sanduíche é a resposta do McDonald's ao desejo dos clientes por um hambúrguer que mate a fome com mais ingredientes saborosos e de qualidade", explicou ainda a empresa.
"Achávamos que a oportunidade [de crescimento] tinha a ver com hambúrgueres premium, o que estava errado. Não fomos bem sucedidos", queixou-se em março o diretor financeiro da rede, Ian Borden, durante a conferência UBS Global Consumer noticiada pelo Business Insider. Segundo ele, o que os clientes querem não é mais lanches gourmet, mas opções maiores.
Resta aguardar para ver se o "Grande Arco" desembarca no Brasil.