Cafeteria em NY proíbe cliente de fazer n°2 em seu banheiro e viraliza

Uma cafeteria no bairro de Williamsburg, no distrito nova-iorquino do Brooklyn, polemizou nas redes após proibir os clientes de fazerem cocô em seu banheiro.

O estabelecimento inicialmente não foi identificado pela cliente que entregou a política da casa em 5 de agosto, mas o jornal The New York Post acabou revelando dias depois que se trata do Social House Cafe.

Em seu post original no X (ex-Twitter), que já alcança mais de 6,3 milhões de visualizações e mil tuítes de comentários, a artista Caroline Hill desabafou: "Entrei no banheiro desse café em Williamsburg para fazer cocô e fui confrontada por essa decoração charmosa".

Na sequência de tuítes, ela disse que acabou desistindo de usar o local para suas necessidades e brincou com os seguidores. "Alguém pode, por favor, me mandar um milhão de dólares para eu não ter que trabalhar em Williamsburg mais? Ok, obrigada!". O bairro é conhecido em Nova York pela sua clientela e moradores mais jovens, fãs de espaços modernos e "descolados".

As mensagens nas paredes do banheiro são claras, contudo: "Sem cocô! Não! Para tudo! Exceto para xixi e pequenas quantidades de papel higiênico. Os canos não aguentam!". O texto de um dos avisos justifica que "da última vez que alguém fez cocô, entupiu os canos, causou danos e levou muito dinheiro e tempo para se consertar" a situação.

Mais avisam espalhados por todo o toalete repetem o alerta e relatam outras ocasiões de problemas no encanamento.

Ao jornal, Caroline contou que trabalha a uma quadra dali e correu até o café emergencialmente para ir ao banheiro, mas acabou desistindo de usá-lo depois de ver os avisos. "A variedade do vocabulário, todas as formas que eles inventaram de dizer 'não faça cocô neste banheiro' realmente 'martelaram a mensagem' para mim."

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O público não recebeu bem o apelo da casa na rede social. "Um lugar que vende café, mas em que você não pode fazer cocô é diabólico", escreveu um usuário.

Um dos donos do Social House Cafe, William Somerville, negou ao The Post que o estabelecimento não permite que seus clientes façam suas necessidades no banheiro, apesar das diversas placas espalhadas por ali.

Ele alega que as mensagens são um esforço de deter as pessoas de darem descarga em absorventes ou outros produtos industriais que danificam os encanamentos antigos do local. Segundo ele, o café já gastou mais de US$ 10 mil (quase R$ 55 mil) em reparos aos canos no último ano apenas.

"Desde que colocamos os avisos, ajudou [a coibir] as pessoas de darem descarga no sanitário com coisas que não deveriam estar lá", relatou ao jornal.

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