Novos cruzeiros e parques renovados: novidades da Disney da Flórida à China

A Disney Parks lançará quatro novos cruzeiros e uma ambiciosa expansão de seus parques temáticos mundo afora nos próximos meses, anunciou o braço da empresa que gerencia as experiências de fãs no evento anual D23: The Ultimate Disney Fan Event, que aconteceu durante o último fim de semana em Anaheim, na Califórnia.

Entre os destaques estão uma área exclusiva dedicada aos vilões da Disney no Magic Kingdom, outra totalmente inspirada pela animação "Carros" da Pixar, além de atrações de "Encanto" no Animal Kingdom e a inclusão da série "The Mandalorian" na área de "Star Wars" e da nova área de "Monstros S.A." no Hollywood Studios, todos na Flórida. Já a área dedicada aos "Vingadores" no Disneyland Resort da Califórnia deve crescer. Confira:

No Walt Disney World, na Flórida

Parque Magic Kingdom

Carros

Esta será a maior expansão do Magic Kingdom em seus pouco mais de 50 anos de história. Uma das principais adições ao que conhece-se hoje é a inédita área inspirada pela franquia de animação "Carros", que não será inspirada na Cars Land da Califórnia. O Relâmpago deverá aparecer na Frontierland, que já se encontra em transição — a antiga Splash Mountain deu lugar à atração "Tiana's Bayou Adventure", inspirada pela primeira princesa negra de "A Princesa e o Sapo".

Pelo menos dois novos brinquedos serão dedicados a "Carros", um apresentado pela empresa como uma "emocionante corrida de rally off-road", isto é, em terreno não pavimentado, que levará os fãs à cidade do filme. "Encare o terreno selvagem correndo pela paisagem de trilhas de montanha, desviando de gêiseres e caindo em poças de lama", descreveu a Disney. A construção deverá começar no início de 2025.

A segunda atração ainda deverá ser "para a família toda", mas promete agradar aos mais jovens e que "buscam fortes emoções".

Villains Land

Continua após a publicidade

A sonhada [pelos fãs em fóruns, ao menos] área dedicada aos viões de filmes clássicos da Disney sairá do papel e o projeto já começou, avisou a companhia. O espaço deverá oferecer duas grandes atrações principais, opções de alimentação e lojas. Descrita como o lugar "onde o final feliz pode parecer um sonho distante...", a Villains Land foi apresentada como "uma nova visão destemida do que uma experiência Disney pode ser em uma grande escala, que só a Disney pode entregar".

Apesar de toda a provocação, não foi divulgada uma data de inauguração até o momento.

Parada noturna: Disney Starlight

Uma nova parada chegará ao parque para o verão americano de 2025, entre junho e e setembro. Batizada de "Disney Starlight", ela substituirá a já tradicional Main Street Electrical Parade e, como o nome sugere, partirá da Main Street, USA, a principal rua do Magic Kingdom. A troca representa também uma renovação das tecnologias utilizadas no espetáculo, que deve contar também com os personagens de "Peter Pan", "Frozen", "Encanto" e mais.

Por fim, o Magic Kingdom ainda deverá contar com uma nova taverna inspirada em "Piratas do Caribe" em 2025.

Continua após a publicidade

Animal Kingdom

Tropical Americas

A atração dedicada ao universo de Indiana Jones traz o arqueólogo explorando um templo maia
A atração dedicada ao universo de Indiana Jones traz o arqueólogo explorando um templo maia Imagem: Divulgação/Disney Parks

Sai de cena a atual Dinoland e entra uma nova área temática: "Tropical Americas", que ocupará cerca de 4,5 hectares com duas atrações que serão a marca registrada da novidade, uma inspirada em "Encanto" e a outra em "Indiana Jones".

Esta última será uma renovação da atual atração Dinosaur, em que o arqueólogo conduzirá os visitantes por uma aventura inédita, que não foi retratada em outros parques da Disney, em que ele explora um novo templo maia que possui uma até então mítica criatura. Já a atração de "Encanto" leva o turista à "Casita" da família Madrigal, onde verão o quarto de Antonio se transformar em uma floresta — encontrando outros membros da família em uma espécie de aventura mágica.

Continua após a publicidade

Esta é uma das novidades mais distantes dos visitantes, contudo: as obras da nova área Tropical Americas começarão apenas no fim de 2024 e ela deve abrir as portas em 2027. Enquanto isso, quem chega ao Animal Kingdom a partir da segunda metade de dezembro de 2024 poderá assistir o novo show "Zootopia" no Tree of Life Theater.

Hollywood Studios

Monstropolis

Aqui, a principal novidade é a Monstropolis, a nova área dedicada a "Monstros S.A.", cuja atração carro-chefe está a primeira montanha-russa suspensa da Disney que levará os visitantes a um cofre da fábrica do filme, como Mike e Sulley fizeram. A promessa é que esta área seja colorida e vibrante, convidativa para crianças e adultos.

As obras deverão começar em 2025 e, por enquanto, não há previsão de inauguração.

Continua após a publicidade

Mudanças no Star Wars: Galaxy's Edge

A atração "Millennium Falcon: Smugllers Run" contará com uma nova missão com a participação do Mandaloriano e de Grogu (o bebê Yoda) — a trama terá a ver com a do novo filme "The Mandalorian and Grogu" e será lançada junto com o filme em 2026.

Epcot

A volta de Test Track

A nova Test Track
A nova Test Track Imagem: Divulgação/Disney Parks
Continua após a publicidade

Com obras já em andamento, a atração Test Track será reaberta em 2025 com uma parceria entre a Disney e a Chevrolet, levando visitantes a apertar os cintos em seis novas áreas, uma "jornada numa estrada emocionante rumo ao futuro brilhante".

Spaceship Earth

A esfera icônica do parque ganhará um novo lounge inspirado pela sua própria história e legado.

Disneyland Resort

California Adventure Park

Avatar

Continua após a publicidade

Apesar de o Animal Kingdom da Flórida já possuir a sua área "The World of Avatar", baseada no filme de James Cameron, esta nova área do parque da Califórnia não é uma cópia dela. Segundo a Disney, a novidade se inspirará no segundo filme "Avatar: O Caminho da Água" (2022) e nos futuros filmes da franquia, levando os visitantes à Pandora.

Expansão do Avengers Campus

Mais personagens deverão chegar à área dos Vingadores no parque com duas novas atrações: "Avengers Infinity Defense", situada tanto em Wakanda como Nova York, em que os visitantes encararão Thanos. A segunda, "Stark Fight Lab", usará um sistema de braço robótico para simular uma experiência de voo — Robert Downey Jr. aparecerá como o Homem de Ferro em ambas.

As obras devem começar no primeiro semestre de 2025.

Continua após a publicidade

Coco

Un Poco Loco, a nova atração de "Coco"
Un Poco Loco, a nova atração de "Coco" Imagem: Divulgação/Disney Parks

"Un Poco Loco", a primeira atração Disney dedicada ao filme "Coco" da Pixar, será inspirada em outras atrações icônicas, como a Haunted Mansion, a mansão mal-assombrada tradicional do parque, e a de "Piratas do Caribe". Com tecnologia de ponta, a novidade levará visitantes a uma viagem à terra dos mortos junto com Miguel. As obras na nova atração deverão começar em 2026.

Disneyland Park

Tiana's Bayou Adventure

Continua após a publicidade

Depois da inauguração da "nova Splash Mountain" na Flórida, a Disneyland ganhará a mesma atração inspirada na princesa Tiana em 15 de novembro de 2024.

Novo show

Celebrando seu 70º aniversário em 2025, o parque vai ganhar no mesmo ano um novo show na Main Street Opera House, "Walt Disney - A Magical Life", baseado na vida de Walt Disney, e que contará a primeira animação robótica do fundador do estúdio. Após sua estreia, ele vai entrar na programação permanente em rotação com "Great Moments with Mr. Lincoln".

Parques da Disney fora dos EUA

Continua após a publicidade
  • Paris ganhará sua primeira atração inspirada no filme "O Rei Leão", em uma área inteiramente também dedicada às Terras do Reino no recém-nomeado Disney Adventure World, em que os visitantes embarcarão em uma jornada pela trajetória de Simba de filhote a rei.
  • Uma montanha-russa inspirada pelo "Homem-Aranha" deverá desembarcar no Shanghai Disney Resort, na China.
  • Uma nova montanha-russa também inspirada pelo herói e pelo Homem de Aço será inaugurada na Hong Kong Disneyland.

Cruzeiros e atrações secretas vêm aí

Quatro novos cruzeiros serão adicionados à frota da Disney. Ao jornal The New York Times, o presidente da Disney Experiences, Josh D'Amaro, explicou que a estratégia é chegar com os novos navios que a empresa constrói a mercados em que a Disney ainda não pode justificar a construção de um novo parque temático.

A Índia, por exemplo, ainda não possui o potencial de consumo para ganhar seu próprio parque, apontou a publicação, mas tem o suficiente para receber um cruzeiro — que serve como mini-parque flutuante.

Todas estas mudanças, no entanto, não chegam ao montante anunciado pela empresa em investimentos: US$ 60 bilhões (R$ 327,5 bilhões), ainda de acordo com o Times. Isto porque o valor inclui novas atrações ainda secretas, construções de novos hotéis, lojas e restaurantes para os resorts, além de incrementos em tecnologia e infraestrutura para os parques.

Deixe seu comentário

Só para assinantes