Massa por assinatura: casa de SP entrega Itália 'além do macarrão' em casa
Quantos projetos pandêmicos, surgidos no desespero do isolamento e incertezas sob covid-19, você viu prosperarem depois da volta à normalidade? O pastifício Shihoma Deli não só fez fama, como ganhou um espaço físico (o Shihoma Pasta Fresca) e virou um dos lugares mais disputados por paulistanos apaixonados pela boa massa.
Agora o Shihoma quer retornar às casas de seus fãs num programa de massa por assinatura, o "Pasta do Norte ao Sul", com "pastas" artesanais típicas de sete regiões da Itália.
Quando começou com o Shihoma, Marcio Shihomatsu conta a Nossa que "de jeito nenhum" esperava tanto sucesso do que era somente um piloto de um projeto de 2014. Uma vez migrado ao "mundo real" dos restaurantes, o pastifício já contava com uma clientela fiel e numerosa - quem não faz reserva, pode esperar um bocado por um lugar.
Terra de imigração italiana tradicional, São Paulo sempre foi um bom lugar para os apaixonados por massa. Mas então o que explica o hype do local na Vila Madalena?
Segundo Marcio, suas produções ao lado dos chefs Beatriz Freitas e Joey Lim conquistam pelo "simples sem ser simplista".
Poucos e bons ingredientes que brilham no prato, de preferência de São Paulo, mas não somente. Muita atenção à técnica e à tradição italiana, entrega.
O olho na tradição, mas também a curiosidade por pastas menos conhecidas do público brasileiro estimularam, então, o retorno do programa de assinatura dos tempos pandêmicos.
A ideia partiu de uma vontade e demanda nossa de nos provocar a explorar mais alguns tipos de pastas típicas da Itália e deixar mais enriquecedor os testes e produções para nossa equipe de produção. Queremos que as pessoas experimentem a verdadeira essência da culinária italiana, com receitas que refletem a identidade e a história de cada região, afirma.
Uma nova Itália
Como explica Marcio, a Itália mantém muito as tradições de cada região e o uso dos ingredientes locais é cultural. Além disso, é um país que sabe explorar muito a cucina povera, comida dos pobres, e isso se reflete na ideia das receitas sugeridas aos assinantes.
Ou seja, você vai encontrar o uso de pão amanhecido, sobras de embutidos, caldos. Também, uso de pasta de sêmola e água no sul. No norte, uma comida com mais sustância, pesada com embutidos e carnes, por ser mais frio, e no sul, uma comida mais leve, com mais vegetais frescos e frutos do mar.
Durante sete semanas, os assinantes receberão um kit completo para duas pessoas, contendo todos os ingredientes necessários para preparar uma massa artesanal típica de uma região específica da Itália.
Na primeira semana, por exemplo, a receita escolhida é o Canerdelli alla Trentina, de Trento, um gnocchi de pão com queijo, speck e ervas, servido com manteiga e sálvia.
Newsletter
BARES E RESTAURANTES
Toda quinta, receba sugestões de lugares para comer e beber bem em São Paulo e dicas das melhores comidinhas, de cafés a padarias.
Quero receberQuestionado se há ideias de programas de assinatura para o futuro, Marcio conta que "ainda há centenas de pastas tradicionais e regiões a serem exploradas. Provavelmente teremos uma 2ª edição dela". E entrega: haverá uma edição com pastas explorando os nossos ingredientes paulistas.
Serviço:
Valor do "Pasta de Norte ao Sul" - R$ 840 (com parcelas de até 4x)
Obs.: voucher de R$ 100,00 para todos que assinarem o programa utilizarem no site em futuras compras
Whatsapp para contato: (11) 97560-0188
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.