Megamontanha-russa dos EUA terá queda vertical e gravidade zero; conheça
Os EUA vão ganhar em breve uma nova montanha-russa de inclinação, anunciou o Cedar Point Amusement Park em Sardusky, no estado de Ohio. Parque vai inaugurar a Siren's Curse ("Maldição da Sereia", em tradução livre), uma mega-atração que deverá receber seus primeiros visitantes em 2025.
Inspirado nas lendas das misteriosas criaturas que viveriam sob a superfície do lago Erie atraindo marinheiros para a morte com seu canto sedutor, o brinquedo terá quase 49 metros de altura, do ponto máximo de sua torre de onde partirá a porção "quebrada" do trilho, que repentinamente se inclinará em 90º e mergulhará em uma impressionante queda a pouco mais de 93 km/h.
Todo o passeio por cerca de 904 metros de percurso com direito a loopings e curvas radicais deve durar apenas dois minutos, mas carregados de adrenalina. Há 13 pontos em que é possível experimentar a sensação de gravidade zero — ou seja, o visitante terá a impressão de que está flutuando no ar por alguns segundos graças a dois trechos circulares, com voltas completas de 360º realizadas em alta velocidade.
Os dois carros para 24 passageiros cada ainda serão equipados com estrutura de áudio interno, que permite ouvir os sons das sereias, além de iluminação com LED no exterior de cada um, que criarão a ilusão dos movimentos das criaturas mitológicas.
Visitantes precisarão ter a altura mínima de 1,22 metro para encarar a aventura e serão protegidos com barras e coletes para realizar o trajeto emocionante.
A nova montanha-russa, que será a 19ª do parque localizado naquela que é conhecida como a "Capital Mundial de Montanhas-Russas", ficará situada em frente à suspensa Iron Dragon próximo à marina de Cedar Point.
Confira como será a experiência de viajar na Siren's Curse:
Apesar de anunciá-la para a sua temporada 2025, o Cedar Point Amusement Park ainda não divulgou a data de abertura ao público da nova atração.