Topo

Quatro pizzaiolos brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo em 2024

A Pizza da Mooca Imagem: Reprodução

Editora de Nossa

30/09/2024 16h13

Os chefs Felipe Zanuto (A Pizza da Mooca-SP), Matheus Ramos (QT Pizza - SP), Dani Branca (Soffio Pizzeria - SP) e Pedro Siqueira (Ella - Rio) despontaram na lista dos 100 melhores pizzaiolos do mundo pela premiação Top100 Pizza, nesta segunda (30).

Ocupando os 42°, 56°, 72º e 79° lugares respectivamente, os donos das pizzarias em São Paulo e Rio entram para um seleto grupo. No ano passado, Matheus e Dani já haviam entrado na lista em 67ª e 79ª posições respectivamente.

Outros candidatos brasileiros que não entram no top 100 foram Franco e Lorenzo Ravioli, da Foglio Forneria (SP) e Sei Shiroma, da Ferro e Farinha (Rio).

O grande campeão da noite foi Franco Pepe, da Pepe In Grani, que já foi personagem do Chef's Table (Netflix). Em segundo lugar, Jorge Sastre e o brasileiro Rafa Panatieri ganharam com seu trabalho na Sartoria Panatieri, em Barcelona (Espanha). Já em terceiro lugar, ficou o italiano Simone Padoan, da I Tigli, de San Bonifacio (Itália).

O prêmio

Sob o tema "O Futuro da Pizza", o The Best Pizza Awards 2023 é promovido pela The Best Chef, que se descreve em seu site como "uma comunidade mundial vibrante de apaixonados por comida." O projeto foi criado em 2015 pela neurocientista polonesa Joanna Slusarczyk e o gastrônomo italiano Cristian Gadau.

Bom ano da pizza brasileira

No começo deste mês, cinco pizzarias brasileiras ficaram entre as 100 melhores do mundo, segundo o prêmio internacional 50 Top Pizza.

São Paulo teve como representantes a Leggera Pizza Napoletana, em 11°, QT Pizza, em 38°, A Pizza da Mooca, em 53º, Unica Pizzeria, em 87°. O Rio de Janeiro estava no ranking com a Ferro e Farinha, em 89°.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quatro pizzaiolos brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo em 2024 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade