Um dos melhores confeiteiros do mundo leva Bruna Marquezine para a cozinha

De um lado, o melhor confeiteiro do mundo. Do outro, uma das maiores celebridades do Brasil e "it-girl" da moda mundial. O encontro? Na cozinha. O francês Cedric Grolet se uniu à atriz Bruna Marquezine para fazer um clássico panetone de chocolate.

Mais do que um simples "fenômeno das redes", chef pâtisserie francês já despontou em inúmeras listas como melhor do mundo e hoje atrai uma verdadeira legião de fãs para suas lojas, de Paris a Dubai.

Cedric Grolet e Bruna Marquezine
Cedric Grolet e Bruna Marquezine Imagem: Divulgação/Hering

Embaixadora da marca Hering, Bruna é a primeira brasileira a cozinhar com o francês responsável pela viralização do trompe l'oeil na cozinha.

Bruna killed it!, comentou Cedric nos comentários do Instagram. Ou seja, Bruna arrasou.

Pupilo de Alain Ducasse

Eleito o Melhor Chef de Pâtisserie do Mundo em rankings consagrados como o 50 Best Restaurants (edição 2018), Cédric começou a fazer sucesso quando foi contratado como confeiteiro sous chef do luxuoso hotel parisiense Le Meurice.

Na cozinha do hotel, ele passou a responder diretamente para ninguém menos que a lenda gastronômica Alain Ducasse, que adotou Cédric como pupilo mas também o desafiou a ser mais criativo e ir além em suas invenções.

Continua após a publicidade

Durante seus anos ao lado de Ducasse, Cédric explorou à exaustão as técnicas que resultaram nas sobremesas que fazem tanto sucesso hoje em dia. Das flores de merengue às frutas realísticas, ele conseguiu criar uma assinatura única na confeitaria.

*com informações de matéria publicada em 29/02/2024

Deixe seu comentário

Só para assinantes