Um dos melhores confeiteiros do mundo leva Bruna Marquezine para a cozinha
De um lado, o melhor confeiteiro do mundo. Do outro, uma das maiores celebridades do Brasil e "it-girl" da moda mundial. O encontro? Na cozinha. O francês Cedric Grolet se uniu à atriz Bruna Marquezine para fazer um clássico panetone de chocolate.
Mais do que um simples "fenômeno das redes", chef pâtisserie francês já despontou em inúmeras listas como melhor do mundo e hoje atrai uma verdadeira legião de fãs para suas lojas, de Paris a Dubai.
Embaixadora da marca Hering, Bruna é a primeira brasileira a cozinhar com o francês responsável pela viralização do trompe l'oeil na cozinha.
Bruna killed it!, comentou Cedric nos comentários do Instagram. Ou seja, Bruna arrasou.
Pupilo de Alain Ducasse
Eleito o Melhor Chef de Pâtisserie do Mundo em rankings consagrados como o 50 Best Restaurants (edição 2018), Cédric começou a fazer sucesso quando foi contratado como confeiteiro sous chef do luxuoso hotel parisiense Le Meurice.
Na cozinha do hotel, ele passou a responder diretamente para ninguém menos que a lenda gastronômica Alain Ducasse, que adotou Cédric como pupilo mas também o desafiou a ser mais criativo e ir além em suas invenções.
Durante seus anos ao lado de Ducasse, Cédric explorou à exaustão as técnicas que resultaram nas sobremesas que fazem tanto sucesso hoje em dia. Das flores de merengue às frutas realísticas, ele conseguiu criar uma assinatura única na confeitaria.
Deixe seu comentário