Bali pode reabrir ao turismo em outubro
A ilha de Bali, na Indonésia, pode reabrir para turistas em outubro, graças ao seu sucesso no controle do novo coronavírus, informou o governo nesta sexta-feira.
Nesta sexta-feira, Bali havia registrado 343 casos de coronavírus e quatro mortes, uma taxa de mortalidade muito menor em comparação com 16.496 casos e 1.076 mortes em todo o arquipélago.
Se a curva de infecção continuar melhorando, o Ministério do Turismo procura revitalizar destinos e realizar promoções para algumas partes do país, incluindo Bali, entre junho e outubro, disse Ni Wayan Giri Adnyani, secretária do ministério, em comunicado.
A reabertura parcial dessas áreas, que também inclui a cidade de Yogyakarta e as Ilhas Riau, pode começar em outubro, acrescentou.
A economia de Bali depende em grande parte dos visitantes. O produto interno bruto (PIB) contraiu 1,14% no período entre janeiro e março, comparado a uma expansão nacional de 2,97%.
As chegadas de turistas estrangeiros na Indonésia caíram mais de 60% em março, em comparação com o mês anterior, e o ingresso de chineses caiu mais de 97%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.