Grécia relaxa isolamento e reabre Acrópole e outros pontos turísticos
A Grécia reabriu a Acrópole, museus e outras grandes atrações turísticas durante uma segunda-feira ensolarada em Atenas graças à amenização do isolamento pelo coronavírus.
As restrições da quarentena estão sendo suspensas gradualmente — o acesso às praias foi liberado no sábado em meio a uma onda de calor e as igrejas acolheram fiéis no domingo.
"Hoje visitei a Acrópole, um monumento mundial que continua a inspirar com seus mármores brilhando sob o sol", disse a presidente grega, Katerina Sakellaropoulou, depois de uma caminhada pelas ruínas antigas, um dos locais mais visitados por turistas em todo o mundo.
Funcionários com máscaras e escudos faciais de plásticos estavam no local para informar os poucos turistas estrangeiros a respeito das regras de distanciamento social, que exigem que estes mantenham uma distância de 1,5 metro.
A Grécia, que conteve a proliferação de infecções de Covid-19 com 2.834 casos e 163 mortes relatados até domingo, iniciou uma amenização gradual das medidas de isolamento no dia 4 de maio.
A ministra da Cultura, Lina Mendoni, disse que o governo quer abrir os sítios arqueológicos que são seguros para visitas.
"A Grécia conquistou credibilidade pela maneira como lida com a crise de coronavírus. É uma conquista valiosa que nos permitirá uma abertura dinâmica da temporada turística", disse ela em um comunicado.
As pessoas poderão viajar livremente no território continental e nas duas maiores ilhas do país, Creta e Eubeia, e shopping centers e zoológicos também reabriram nesta segunda-feira, assim como instalações esportivas para maiores de 13 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.