Espanha reabrirá fronteira a alguns turistas em 21 de junho
A Espanha reabrirá as fronteiras para turistas do espaço Schengen, zona de fronteira abertas na Europa, a partir do dia 21 de junho, dez dias antes do planejado anteriormente, disse o primeiro-ministro Pedro Sánchez neste domingo, em uma nova redução das restrições do isolamento por conta do coronavírus.
Sánchez também disse que o pacote de resgate para o setor automobilístico espanhol, bastante atingido pela pandemia, totalizará 3,7 bilhões de euros, acrescentando que mais detalhes serão anunciados na segunda-feira.
"Conseguimos controlar o vírus em nosso país e no continente europeu... mas o risco não desapareceu", disse Sánchez em entrevista coletiva após conversas com líderes das 17 regiões da Espanha.
"O turismo é um setor essencial para a recuperação econômica", disse ele, anunciando a abertura das fronteiras da Espanha em 21 de junho a visitantes do espaço Schengen, que inclui a maior parte da União Européia e alguns países de fora como a Noruega.
O estado de emergência da Espanha termina no mesmo dia. As reduções da mobilidade serão suspensas, mas o uso de máscaras em público permanecerá obrigatório até que a cura ou uma vacina para a Covid-19, a doença pulmonar causada pelo vírus, seja encontrada.
No entanto, Saáchez disse que a fronteira terrestre da Espanha com Portugal permanecerá fechada até 1º de julho, sem dizer o porquê.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.