Disney anuncia mudanças em atração após críticas de racismo
A atração Jungle Cruise nos parques temáticos da Disney na Califórnia e na Flórida está passando por uma reforma para remover o que a empresa chamou de "representações negativas" de algumas culturas.
A Disney informou na segunda-feira que a atração de barco será atualizada para "refletir e valorizar a diversidade do mundo ao nosso redor".
Críticos têm acusado o Jungle Cruise, que foi lançado pela primeira vez em 1955, de ter conotações racistas em sua descrição de alguns personagens não ocidentais como selvagens e canibais.
A atração atualizada incluirá novas cenas e um novo enredo, disse a Disney em um blog. Não foi divulgada nenhuma data para o lançamento, mas a Disney afirmou que as mudanças não estão relacionadas com o próximo filme "Jungle Cruise", estrelado por Dwayne Johnson, que deve estrear em julho.
"Esta não é uma nova perspectiva de toda a atração. É o Jungle Cruise que vocês conhecem e amam, com os capitães ainda liderando o trajeto e, ao mesmo tempo, estamos abordando as representações negativas de 'nativos'", disse Chris Beatty, executivo da Walt Disney Imagineering, em uma entrevista.
As mudanças seguem uma avaliação cultural nos Estados Unidos sobre o racismo sistêmico que levou a revisões de vários programas de televisão e filmes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.