EUA prorrogam restrições de viagem nas fronteiras terrestres com Canadá e México até agosto
As fronteiras terrestres dos Estados Unidos com o Canadá e o México permanecerão fechadas para viagens não essenciais até pelo menos 21 de agosto, informou o Departamento de Segurança Interna dos EUA nesta quarta-feira.
A prorrogação de 30 dias vem depois de o Canadá anunciar na segunda-feira que começará a permitir visitantes norte-americanos totalmente vacinados no país em viagens não essenciais a partir de 9 de agosto, após a pandemia de Covid-19 forçar uma proibição sem precedentes de 16 meses que muitas empresas reclamaram que as estava paralisando.
Uma pergunta difícil para o governo de Biden é se ele seguirá o exemplo do Canadá e exigirá que todos os visitantes estejam vacinados contra a Covid-19 antes de entrar nos EUA, disseram fontes familiarizadas com o assunto à Reuters.
A Casa Branca planeja uma nova rodada de reuniões importantes para discutir as restrições de viagem e a possibilidade de tornar obrigatória a vacinação contra a Covid-19, mas nenhuma decisão foi tomada, disseram as fontes.
Empresas no Canadá e nos Estados Unidos, principalmente as do setor aéreo e de viagens, pressionam pelo fim das restrições às viagens não essenciais entre os dois países, impostas em março de 2020, no início da pandemia.
Os EUA continuaram prorrogando as restrições ao Canadá e ao México mensalmente desde março de 2020.
Companhias aéreas e outras empresas pediram ao governo que suspenda as restrições que cobrem a maioria dos cidadãos não norte-americanos que estiveram recentemente no Reino Unido, nos 26 países do Espaço Schengen na Europa sem controle de fronteira, na Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã e Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.