Reforma do Big Ben se aproxima do fim com instalação de ponteiros
A reforma da torre do Big Ben no Parlamento britânico se aproxima do fim, com a reinstalação dos ponteiros do emblemático relógio, que voltam a ter a cor azul prussiano original.
A torre de 177 anos está envolta em andaimes desde 2017, quando artesãos começaram a remodelar sua cantaria, a recobrir os quatro mostradores do relógio e a repintar seus ferros ornamentais.
O projeto de reforma de 80 milhões de libras deve ser finalizado no ano que vem, quando o famoso sino Big Ben de 13 toneladas, praticamente silenciado durante os trabalhos, voltará a badalar.
"Embora estejamos todos ansiando para ouvir o som do Big Ben marcando o tempo, e para ver os andaimes serem retirados da torre, acho que todos concordaremos que nossa paciência valeu a pena na reinauguração do ano que vem", disse Lindsay Hoyle, presidente da Câmara dos Comuns.
Durante o trabalha na Torre Elizabeth de 96 metros de altura, restauradores descobriram que os ponteiros do relógio haviam sido pintados originalmente de azul, e não de preto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.