Companhia aérea chinesa retoma voos do Boeing 737-800 após acidente em março
A China Eastern Airlines começou a colocar seus jatos Boeing 737-800 de volta ao uso para voos comerciais menos de um mês após um acidente matar 132 pessoas e levar a empresa a manter em solo 223 aeronaves, afirmou a companhia neste domingo.
A aérea disse que realizou testes sistemáticos e verificações estruturais e dos dados de navegabilidade para cada uma das aeronaves, e que voos de teste serão realizados em todos os aviões antes de retomarem os serviços comerciais.
Os aviões Boeing 737-800 com números de matrícula próximos ao que caiu em 21 de março ainda estão passando por verificações de manutenção e avaliação, disse a empresa à Reuters em comunicado.
Em 21 de março, o voo MU5735, que estava a caminho de Kunming para Guangzhou, caiu nas montanhas de Guangxi e matou 123 passageiros e nove tripulantes no desastre aéreo mais mortal da China continental em 28 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.