Nome gostoso, mas sem Big Mac: Rússia abre restaurantes McDonald's renomeados
Pode parecer e cheirar a McDonald's, mas agora é Vkusno & tochka. Os arcos dourados se foram, o McFish é simplesmente um hambúrguer de peixe. O Big Mac deixou a Rússia.
Uma nova era para o cenário econômico e de fast-food da Rússia começou neste domingo, quando os antigos restaurantes do McDonald's abriram suas portas em Moscou sob nova direção — russa — e com outro nome, traduzido como "gostoso e ponto final".
A inauguração das lojas renomeadas, mais de três décadas depois de a gigante americana de hambúrgueres abrir suas portas em Moscou em um degelo simbólico entre o Oriente e o Ocidente, é mais uma vez um forte sinal de uma nova ordem mundial. As reaberturas ocorreram no Dia da Rússia, feriado que celebra o orgulho nacional.
A fortuna da rede, que o McDonald's vendeu quando saiu do país por causa do conflito na Ucrânia, pode ser um teste de quão bem-sucedido pode se tornar a economia da Rússia na busca por mais autossuficiência e resistência às sanções ocidentais.
Neste domingo, dezenas de pessoas fizeram fila do lado de fora do antigo restaurante principal do McDonald's na Praça Pushkin, no centro de Moscou. A loja ostentava um novo logotipo, um hambúrguer estilizado com duas batatas fritas, além do slogan: "O nome muda, o amor fica".
O cardápio do Vkusno & tochka é menor, não oferece o Big Mac e alguns outros hambúrgueres e sobremesas, como o McFlurry. A composição dos sanduíches não mudou e os equipamentos do McDonald's permaneceram, disse Alexander Merkulov, gerente de qualidade da nova empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.