Louis Vuitton leva banda marcial da Flórida ao Louvre em homenagem a Abloh
A Louis Vuitton aumentou o volume na Semana de Moda de Paris na quinta-feira, colocando a famosa banda marcial Marching 100, do estado norte-americano da Flórida, no coração do Louvre para iniciar o show que apresentou suas novos roupas coloridas de moda masculina, homenageando o falecido estilista Virgil Abloh.
"Virgil, vida longa a Virgil", entoou o rapper Kendrick Lamar sentado ao lado da modelo Naomi Campbell em uma passarela amarela brilhante — imitando uma pista de carrinhos de brinquedo gigante que se desenrolou por um pátio de ladrilhos com uma fonte ao centro.
Os músicos da banda da Universidade A&M, da Flórida, balançaram bandeiras em meio aos instrumentos de sopro, iniciando movimentos de dança marchando na passarela em formação e abrindo caminho para os modelos.
Para a coleção primavera-verão, o estúdio de moda masculina da tradicional casa de moda elaborou designs com a característica assinatura de Abloh, enviando ternos alongados em tons pastéis, casacos cobertos com estampas de flores silvestres ou adornos como formatos de aviões de papel e patches em formato de tesoura.
Também foram apresentadas jaquetas de motoqueiro psicodélicas, jaquetas jeans com franjas, chapéus tricotados e camisas com pontas recortadas utilizadas com bermudas soltas e gastas.
No final do espetáculo, os modelos carregaram uma faixa leve de tecido arco-íris em tom pastel, retomando o primeiro show de Abloh para a marca em 2018, realizado em uma passarela arco-íris simbolizando sua abordagem à diversidade.
Abloh, o estilista negro mais estimado do setor, morreu no ano passado, aos 41 anos, após uma batalha contra o câncer. Ele era conhecido por tirar suas inspirações das ruas e creditado pela consolidação da chegada do streetwear à moda de ponta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.