Paris já está decorada para as Festas de Natal e Réveillon de 2022
As iluminações "SoBrillance" foram instaladas na famosa avenida Champs-Élysées e emitem luzes e flashs dourados diariamente de 17h às 23h45. O dispositivo foi criado pela empresa Blachère Illumination e 150 ruas foram decoradas em toda a capital para garantir um clima de magia. Para economizar energia, a decoração ficará acesa durante a madrugada apenas nos dias 24 e 31 de dezembro. São 400 árvores ilumidadas ao longo de 4 km de extensão.
As guirlandas trazem o prateado das estrelas e o dourado do champanhe. Como parte das medidas de economia de energia, as iluminações serão retiradas uma semana mais cedo do que em edições anteriores e serão desligadas 2,15 horas antes do horário do ano passado.
Estas disposições permitirão à prefeitura de Paris economizar 44% de energia, sem abrir mão da tradicional decoração de fim de ano.
O show de fogos de artifício no Arco do Triunfo em Paris voltará a acontecer na virada para 2023, após uma ausência de dois anos causada pela crise sanitária, disse a Prefeitura de Paris.
A avenida Champs-Élysées espera receber 500.000 espectadores para este Ano-Novo. Em setembro, a prefeitura de Paris decidiu, diante da crise energética criada pela invasão russa na Ucrânia, parar de acender a Torre Eiffel e os prédios municipais mais cedo a cada noite, entre outras medidas de sobriedade destinadas a reduzir seu consumo de energia em 10%.
Os fogos de artifício do Ano-Novo "fazem parte destas especificações, não é um show de som e luz, nós somos cuidadosos neste sentido", enfatizam as autoridades francesas.
(Com AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.