A confeitaria francesa inspira o mundo e quem faz confeitaria pelo mundo. Marcelo Dantas, advogado goiano que se encontrou ao fazer os pudins sem furinhos mais bonitos do Instagram, ficou frente a frente com as suas aspirações: as vitrines de doces parisienses.
No fim de 2021, ele passou 30 dias na capital europeia. Após reunir sugestões de amigos confeiteiros em Paris, pesquisar em guias especializados e fuçar conteúdos gastronômicos na internet, embarcou com a fome preparada.
Na prática, foram até quatro docerias visitadas por dia, algumas repetidas, e muitos cardápios zerados. Provou de tudo: bolos, entremets (misto de bolo e torta com múltiplas camadas), macarons, tortas, cremes, flans, biscoitos, folhados, pães...
Alguns lugares ultrapassaram minha expectativa, em especial em relação à técnica utilizada, ao equilíbrio de sabores e à qualidade dos ingredientes".
A Nossa, Marcelo preparou um roteiro com as oito confeitarias consideradas por ele "paradas obrigatórias" na cidade e contou o que você precisa saber antes de deixar garfos e colheres a postos.