Com os restaurantes fechados e com a imposição do distanciamento social nos mantendo em casa a maior parte do tempo, a forma como nos alimentamos se transformou significativamente durante a pandemia do novo coronavírus.
Pessoas pouco familiarizadas com as panelas se viram obrigadas a pôr a mão na massa, enquanto aqueles que têm como programa favorito comer fora tiveram que se contentar, no máximo, com os pedidos de delivery dos seus lugares preferidos.
Se por um lado a quarentena mostrou um novo caminho para a culinária doméstica, por outro coloca em alerta todo um setor de alimentação fora do lar, fazendo os negócios buscarem saídas para não ter que fechar as portas.
Mas a pandemia não está apenas alterando como comemos agora, durante os dias de confinamento. Especialistas do setor, cozinheiros e até mesmo futuristas preveem mudanças significativas na nossa alimentação que podem ser uma consequência em definitiva dessas semanas com as pessoas isoladas.
Nossa selecionou quatro mudanças mais significativas que devem afetar nossa forma de comer — fora ou em casa — daqui para frente.