Como um país produtor e consumidor de carne, orgulhoso de ambos os aspectos na mesma medida, o Brasil exporta e importa tendências. E é em São Paulo que muitas delas ganham corpo. Nos últimos anos, a capital paulista assistiu a um movimento de pesquisa, curadoria e divulgação do bom churrasco.
Quem visita as churrascarias de ponta, hoje, não somente pode decidir se quer trocar a tradicional picanha por alguma nova opção possibilitada graças ao melhoramento genético do gado, caso do denver, como também pode saber qual a raça em questão.
É uma evolução de mercado, trazida por steakhouses focadas nos pedidos à la carte e igualmente abraçada pelos tradicionais endereços de rodízio e espeto corrido.
Dos carnívoros de plantão aos que até chegam a flertar com o vegetarianismo, todos os paulistanos recebem as novidades de apetite aguçado. Afinal, tudo é sinal de que o que está na brasa tem cada vez melhor qualidade e maior cuidado no processo, como mostram as quatro campeãs do Prêmio Nossa de Bares e Restaurantes, na categoria Melhor Restaurante de Carnes.