Não importa se você é nascido e criado em São Paulo, como o cantor Supla; se veio da cidade vizinha, caso do cozinheiro são-bernardense Mohamad Hindi; ou se escolheu a capital para chamar de casa, igual à bauruense Palmirinha, vovó mais querida do Brasil. Fato é que alguma das mais de 5.200 padarias espalhadas pela metrópole te conquistou de jeito.
O motivo pode ser o gostinho do pão na chapa, um campeão das preferências do público, ou mesmo a conveniência. A jornalista Ana Paula Padrão, por exemplo, começou a frequentar diariamente quando, recém-chegada de Brasília, apresentava o último jornal da noite. Saía da emissora de madrugada — e cheia de fome. "Onde mais comer à uma da manhã?"
Ir à padaria é um hábito. Como bem diz a atriz Carolina Ferraz, a regularidade faz com que clientes e funcionários se conheçam pelo nome. E tem mais: para alguns, como a cozinheira Larissa Januário, as padocas ganham o superpoder de confortar e revigorar.
Tudo fica bem na padaria".
Para celebrar essa cultura ao redor do trigo, do forno e da chapa, o concurso Padocaria SP, apresentado por Nossa, elege as melhores padarias de São Paulo — as campeãs serão reveladas na próxima terça (9). Enquanto isso, veja o que personalidades que moram em São Paulo têm a dizer sobre o tipo de estabelecimento mais amado da capital.