Comparado a um "conto de fadas", o casamento de Diana e Charles na Catedral de São Paulo, em Londres, foi um dos maiores eventos envolvendo a família real: mais de 3 mil convidados e 1 bilhão de telespectadores do mundo todo, que assistiram à cerimônia via satélite.
Criado pelos estilistas David e Elizabeth Emanuel, o vestido de noiva de Lady Di foi uma confecção de tafetá de seda marfim e rendas antigas com 10.mil pérolas, uma cauda de 7,6 metros e véu de chiffon de renda.
A peça era tão grande que foi esmagada na carruagem de vidro que deixou a noiva em frente à Catedral.
Para Amy, recriá-lo foi um dos maiores desafios nessa quarta temporada, por ser a principal imagem da princesa gravada na memória popular — além, é claro, das grandes medidas da cauda e das pérolas.
Nós contamos com a ajuda dos Emanuel, que nos agraciaram com cópias do desenho original do vestido. A nossa maior preocupação era levar para os telespectadores, mais uma vez, aquela fantasia que a peça carregava, como a de uma princesa dos filmes da Disney"
O vestido passou por seis ajustes no corpo de Emma Corrin para que ficasse perfeito, assim como idealizado, até a gravação da cena.
"Existe algo muito comovente e trágico por trás dele", diz Amy. "Foi muito significativo podermos trabalhar com ele e retratar toda a sua representatividade, não só para o evento pontual, como para os vestidos de noiva posteriores".