Cidade Maravilhosa

10 passeios ao ar livre para fazer no Rio de Janeiro

Getty Images

Em tempos de isolamento social, nada melhor que aproveitar o verão em espaços abertos. A jornalista Renata Araújo, do site You Must Go! e autora de " 50 Passeios Rio de Janeiro", dá as dicas para curtir a cidade ao ar livre.

Lu Mattos

Atração imperdível na Gávea, esta antiga casa da família  é ideal para contemplar os belos jardins projetados por Burle Max.

 Instituto Moreira Salles

Robert Polidori/ Divulgação IMS

Fazer uma trilha na maior floresta replantada do mundo - e muitas vezes esquecida pelos próprios cariocas - é um programa saudável e em total contato com a natureza.

 Parque Nacional da Tijuca

Marcello Cavalcanti

Praias isoladas

Getty Images

Naõ deixe de explorar praias mais distantes do burburinho da Zona Sul, como as selvagens Joatinga (foto), e a Prainha, no Recreio, de preferência, bem cedinho quando estão bem vazias. 

Construída em 1908 para proteger a Baía de Guanabara,  a edificação oferece vista estonteante para a praia mais famosa do Brasil.

 Forte de Copacabana

ComSoc - MHEx/FC

Com 200 anos de história e patrimônio nacional pelo IPHAN, o espaço é o mais antigo do tipo no Brasil e  chama para passeios à pé imperdíveis.

Jardim Botânico

Getty Images

Dê uma volta pelos 8 quilômetros do local, deslumbrante a qualquer hora do dia, cercado de parques, clubes e quiosques e com vista para o Cristo Redentor.

 Lagoa Rodrigo de Freitas

Este programa tradicional nunca sai de moda. Aproveite para pegar um fim de tarde em um dos dois restaurantes lá em cima e brindar à beleza do Rio.

Bondinho do Pão de Açúcar

iStock

Imprescindível ver de perto este famoso espaço retratado em tantos filmes e novelas e aplaudir dali o pôr do sol como um digno carioca.

Pedra do Arpoador

Crédito da imagem, se necessário

Explore esta área de 52 hectares e aproveite a tranquilidade das várias trilhas e lindos jardins.

Parque Lage

Getty Images

Mural das Etnias

Divulgação/Riotur

Os grafites impactantes do artista Eduardo Kobra estão localizados no Porto Maravilha, no Centro, e fazem parte do Guiness Book.

Reportagem e edição: Juliana Simon

Publicado em 06 de fevereiro de 2021