Background Image

City of Chicago Photo Courtesy of Choose Chicago

12 horas

Explore as atrações imperdíveis de Chicago, nos Estados Unidos

Background Image

Vai para Chicago, mas não tem muito tempo? Veja a seguir alguns pontos turísticos e passeios para fazer valer as horinhas na “Cidade dos Ventos” -- e prepare-se para querer voltar com mais calma.

Juliana Simon/UOL

Background Image

Juliana Simon/UOL

10h - Millennium Park

Sem dúvidas, seu álbum de fotos precisa ter um clique em frente ao The Bean (ou Cloud Gate), obra de Anish Kapoor, instalada no parque mais famoso da cidade

Background Image

Mas não é só isso: o parque urbano oferece instalações de arte, um enorme jardim, além de pista de patinação no inverno e festivais de música no verão.

City of Chicago Photo Courtesy of Choose Chicago

The Art Institute Of Chicago

11h -The Art Institute Of Chicago

Do parque, basta atravessar uma passarela e chegar a um dos museus de arte mais importantes do mundo.

Para quem quer explorar as obras mais concorridas, o local conta com orientação de visita em uma hora -- suficente para ver obras de Edward Hooper, Van Gogh, Picasso, Chagall…
Mas atenção: o museu está fechado às terças e quartas. 

The Art Institute of Chicago

Se calhou de você estar na cidade bem nesses dias, uma opção é explorar o Museu de Arte Contemporânea. Atração igualmente imperdível, aborda o que há de mais novo nas artes visuais. Este está fechado às segundas.

Reoridução/Instagram

Reprodução/Instagram

12h30 - Deep Dish Pizza

Ícone gastronômico de Chicago, a pizza estufada lembra uma torta e é oferecida com recheios diversos em vários pontos da cidade. Há até disputa de quem detém o título de mais tradicional: Giordano’s ou Lou Malnati's?

Juliana Simon/UOL

14h - Tarde de compras

Se estiver ao sul do Rio Chicago, comece pelas pechinchas Target, Primark, Nordstrom, na North State Street. Sentiu saudades do Brasil? É nesta rua que você encontra o Mural de Muddy Waters, ícone do blues de Chicago, feito pelo brasileiro Kobra.

Se estiver ao norte do rio, desça a North Michigan Avenue e explore a variedade da Magnificent Mile e de suas marcas internacionais.

City of Chicago Photo Courtesy of Choose Chicago

City of Chicago Photo Courtesy of Choose Chicago

16h - Chicago Architecture Center

Na caminhada pela cidade, você reparou a quantidade de prédios chamativos? Agora prepare-se para se apaixonar pela arquitetura de Chicago.

Com curadoria caprichada do passado, presente e futuro da cidade, o CAC oferece maquetes e conteúdo interativo em que é possível conhecer tijolo por tijolo de cada arranha-céu.

Juliana Simon/UOL

Divulgação

17h30 - Chicago vista do alto

Há duas possibilidades de vistas inesquecíveis da cidade na hora do pôr do sol: o 360 Chicago, um observatório no 94º andar do John Hancock Building com a atração Tilt, um mirante de vidro inclinado a 305 metros de altura.

Ou o Skydeck, no 103º andar da antiga Sears Tower, com vista para quatro estados e o famoso The Ledge: nada menos que varandas de vidro acessíveis ao público. Tem coragem?

City of Chicago Photo Courtesy of Choose Chicago

Divulgação

19h - Espetáculo ou jogo?

Assim como Nova York, Chicago também tem sua Broadway. Se você adora um bom show ou peça, nem hesite: se planeje para ir ao Chicago Theatre.

Mas se quiser o que a cidade oferece de mais animado, mesmo que não goste muito de esporte, vá a um jogo do Chicago Bulls. Impossível não se contagiar pela torcida e pela beleza da United Arena.

Juliana SImon/UOL

Divulgação

22h - Alta gastronomia ou cerveja?

Para terminar o dia, nada melhor que explorar mais sabores de Chicago. Se a pedida for por um programa mais sofisticado, não deixe passar o Girl and the Goat, um dos favoritos de Anthony Bourdain, e a cozinha mais animada da cidade.

Para os fãs de cerveja, a recomendação é nada óbvia e a satisfação garantida: a Old Irving Brewery. Atendimento simpático, cardápio caprichado, belas e variadas cervejas e bem perto do aeroporto.

Divulgação

A jornalista viajou a convite de Choose Chicago

Reportagem e edição: Juliana Simon, editora-assistente de Nossa

Publicado em 14 de dezembro de 2021