Ao redor do mundo, há diversos hotéis que foram palco de mortes intrigantes, assassinatos e outras histórias assustadoras – e que, por isso, têm fama de mal-assombrados. A seguir, conheça 10 deles.
James Ratchford
Com mais de 150 anos, o local teria residentes fantasmas – um deles um príncipe germânico que teria se jogado de uma das janelas. O quarto 333 é um dos locais onde assombrações já teriam aparecido.
The Langham, London (Inglaterra)
Langham Hotels
Esta construção do século 17 seria lar do fantasma de Isabella Shaw, esposa do lorde James Shaw, que mandou erguer a edificação. Há até um quarto dedicado a ela, chamado “The Ghost Room”.
Ballygally Castle (Irlanda do Norte)
Divulgação
O castelo do século 16 foi residência de um conde chamado James Stewart e, na época, um de seus hóspedes teria sido morto por um fantasma ao dormir na torre leste do castelo
Castle Stuart Golf Links & Accommodation (Escócia)
Castle Stuart Golf Links
Acredita-se que o antigo quarto 22 (hoje 401) seja lar de um fantasma que costuma acordar hóspedes com sua presença mudando móveis de posição e dando golpes nas portas.
Parador de Jaén (Espanha)
Divulgação
Com mais de 600 anos de história, esta pousada da cidade de Rye tem fama de ser mal-assombrada por cinco fantasmas, que aparecem e somem através das paredes dos quartos.
The Mermaid Inn (Inglaterra)
Getty Images
Hotel da Flórida seria o lar para o fantasma de um mafioso morto em 1929, que já teria perturbado pessoas dentro do elevador e escrito mensagens em espelhos do hotel.
The Biltmore Hotel (EUA)
Preferred Hotels and Resorts
Há relatos de que diversos fantasmas já foram vistos no estabelecimento em Liverpool, incluindo o de Edward Smith, o comandante do Titanic quando o navio afundou.
Adelphi Hotel (Inglaterra)
Getty Images
Além de ter inspirado inspirou Stephen King em “O Iluminado”, o estabelecimento promove um tour noturno para falar sobre supostas assombrações que existem em suas dependências.
Stanley Hotel (EUA)
Getty Images/iStockphoto
O quarto número 8 seria assombrado pelo fantasma de um marinheiro, que teria sido morto no próprio local. Há também relatos de que misteriosos passos já foram ouvidos à noite sobre o chão de madeira.
The Russell Hotel (Austrália)
Getty Images
Este hotel de Los Angeles, atualmente fechado e rebatizado de Stay on Main, já foi palco de assassinatos, mortes misteriosas e suicídios. Em 1944, por exemplo, uma mulher teria jogado seu bebê pela janela do edifício.
Cecil Hotel (EUA)
Fernanda Ezabella
Edição: Juliana Simon
Reportagem: Marcel Vincenti, colaboração para Nossa