Descanse nas cadeiras dentro das águas calmas, em Imbassaí
No encontro do rio Imbassaí com o mar, as curvas da água doce na areia criam áreas de banho calmas, como se fossem piscinas com vista para o oceano aberto. Em vários trechos da praia, há rio de um lado e mar do outro. E a área represada é tão tranquila que a cena típica do lugar é de turistas sentados em cadeiras dentro da água. As crianças adoram.
A infraestrutura de Imbassaí, a 94 km de Salvador, é simples e rústica. As barracas servem apenas petiscos e bebidas. É o suficiente para passar o dia a beira-mar, mas talvez não corresponda à expectativa de quem pensa em ficar mais do que um fim de semana. A pequena vila oferece poucas opções de restaurantes e hospedagem. Prefira pernoitar na vizinha Praia do Forte, que é mais bem estruturada, ou conhecer as belezas da praia num bate-volta.
Para chegar à foz do Imbassaí e curtir a praia, há duas formas. Uma delas é, a partir da vila, contratar o serviço de uma balsa e navegar pelo rio, a um preço módico. O passeio, embora curto, rende uma bela vista. A outra maneira é ir de carro até a orla e caminhar pela praia. Neste caso, é preciso caminhar por dentro da água em alguns trechos.
Quem vai passar o dia em Imbassaí e quer completar o passeio com uma boa experiência gastronômica, vale a esticada por alguns quilômetros pela Linha Verde até a Vila Diogo. O povoado tem um ponto alto: o restaurante Sombra das Mangueiras, especializado em moquecas e ensopados. O visual do restaurante, com grandes mesas de madeira literalmente à sombra da mangueira tornam o lugar agradável. E o tempero também faz valer a visita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.