Topo

Nascida no Pará, Dira Paes recomenda as belezas da Ilha de Marajó

Raísa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2014 07h01

Entusiasta da cultura paraense, a atriz Dira Paes não precisa pensar muito para escolher uma das principais maravilhas do estado no qual nasceu. “Nos últimos tempos passei por vários lugares maravilhosos, mas se for para indicar um deles, indico a Ilha de Marajó!”, dispara.

Nascida no Pará, Dira Paes recomenda as belezas da Ilha de Marajó - Divulgação/Marcelo Soares/UOL - Divulgação/Marcelo Soares/UOL
"É bem bonito e bem selvagem", ressalta Dira Paes sobre a Ilha de Marajó
Imagem: Divulgação/Marcelo Soares/UOL

Cercada por praias de água salobra, a ilha é o tipo de destino que causa impacto na retina. “É a maior ilha fluvial do mundo, fica no nosso país, tem uma paisagem linda, com búfalos, fazendas e praias de rio. É bem bonito e bem selvagem.”

Ideal para um contato intenso com a natureza e com a cultura do norte do país, a Ilha de Marajó está localizada a três horas de Belém, a oeste da foz do rio Amazonas e a leste da Baía de Guarajá. Toda a diversidade natural oferecida pela paisagem faz com que a viagem seja significativa ao longo de todo o percurso.

“É maravilhoso para descansar. Não é muito perto, mas o trajeto já faz parte do passeio”, conta atriz. Para ela, um feriado prolongado, de quatro a cinco dias, é tempo suficiente para conhecer a região.

“O passeio de búfalos na Fazenda São Jerônimo é imperdível!”, garante. A aventura começa dentro de um mangue na fazenda que ganhou fama após ser usada como locação do extinto programa "No Limite", da Rede Globo.

Questionada sobre uma atração turística que não compense a visita por lá, Dira prefere não opinar. "Tudo depende do seu momento e da disposição. Acho que lá tudo é bonito e tudo é aventura", defende.