Parque de diversão de Copenhague, na Dinamarca, encanta a atriz Betty Faria
A atriz Betty Faria destaca a cidade de Copenhague como um dos melhores que já visitou. De acordo com ela, a capital da Dinamarca tem um quê de lúdica e inspiradora, com edifícios e espaços de entretenimento deslumbrantes. "Gostei de tudo naquele lugar, principalmente da educação das pessoas", conta.
A cidade oferece atrativos para todos os gostos, como se pode ver no Tivoli Gardens, parque de diversões inaugurado em 1843. “Acho que o Walt Disney tirou a ideia do parque Tivoli para fazer a Disneylândia. Só que além de ter o parque, você vê as flores”.
De acordo com a atriz, o passeio é válido mesmo se você não estiver viajando com crianças. "O Tivoli tem uma série de bares e restaurantes também. É lindo, um entretenimento inesquecível".
Mas, neste país onde as temperaturas despencam a níveis baixíssimos no inverno, a atriz avisa que é preciso estar lá entre maio e setembro. “Tem que ir no verão que é quando faz aquele friozinho agradável”.
Betty ficou apenas uma semana na cidade. “É uma cidade pequena, mas é uma delícia. Eu gostaria de voltar. Cheguei em casa com memórias maravilhosas”, finaliza.
COMO CHEGAR
Aéreo
Copenhague é servida pelo Aeroporto Internacional Kastrup. Além da companhia escandinava SAS, o local recebe linhas internacionais como a Tap, a British Airways e a Lufthansa.
Ferroviário
Copenhague está ligada por trem a diversas cidades dinamarquesas. O service é feito pela DSB ou pela sueca SJ. De lá, há trens para cidades como Estocolmo, Amsterdã e Berlim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.