Em Amsterdã, Débora Nascimento se encantou com passeios de bike e Airbnb
Esqueça a excêntrica vida noturna no famoso Red Light District: Amsterdã pode deixar de lado a fama libertária e ser absurdamente romântica para os turistas. Foi assim com Débora Nascimento, que visitou a cidade holandesa na companhia de José Loreto. “Eu tive momentos mágicos. Fui no outono, com as folhas caindo, aquela cor linda.”
Foram 10 dias na cidade aproveitando a rotina como uma moradora local. Em Amsterdã, o casal viveu pela primeira vez a experiência de alugar um apartamento pelo Airbnb. "Foi a primeira vez que aluguei fazendo turismo. É outra coisa! Você faz as compras no mercado, volta, você tem o horário local, a rotina local. Você pensa que vai dar trabalho, mas não. Nunca mais quero ficar em hotel, aquela coisa impessoal. Você deixa a casa com seu jeitinho".
Os atores percorriam as distâncias de Amsterdã pedalando. “Gostei da bicicleta ser realmente um veículo de transporte comum, extremamente popular, que todo mundo usa, de terno, gravata, salto, vestido, com guarda-chuvas. É a coisa mais charmosa do mundo. Fiz tudo de bicicleta”, lembra Débora.
A viagem, segundo ela, foi memorável. Tanto que a atriz não vê a hora de voltar e ser surpreendida pela educação holandesa mais uma vez. “Nada foi ruim. Até a chuva que a gente pegava, durante a noite, andando de bicicleta, era deliciosa. Tudo super seguro, completamente diferente do que estamos acostumados. Eu amei”, finaliza.
COMO CHEGAR
Avião
Localizado a 18 km do centro de Amsterdã, o Aeroporto Internacional Schiphol possui uma série de transportes para que os viajantes cheguem à cidade. A opção mais barata, sem dúvidas, é o trem que liga o aeroporto à Estação Central de Amsterdã em 10 minutos. Além disso, o serviço de vans também leva aos principais hotéis da cidade. De táxi, o percurso sai por volta de €40.
Trem
Diariamente, trens de todos os cantos da Europa chegam e saem na Estação Central. Ela fica próxima ao centro turístico de Amsterdã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.