Concertos e tranquilidade são dicas de Cissa Guimarães em Praga
Já faz alguns anos que Cissa Guimarães esteve em Praga. Mesmo com uma série de viagens seguintes, a atriz ainda destaca o que encontrou na República Tcheca. "Foi inesquecível! Há muitas coisas que quem vai lá não pode deixar de fazer", garante. Entre elas, estão os concertos de música clássica, que acontecem em teatros ou sinagogas.
"Praga respira música, então acho que não pode deixar de ir ao Teatro Municipal nem perder cada oportunidade de assistir aos concertos lindos que a cidade abriga", opina Cissa.
Sem esquecer-se do pôr do sol do leste europeu, Cissa recomenda dar prioridade às caminhadas. "Praga é muito pequenininha, ótima para andar a pé. Não pode deixar de se perder pela cidade, andar, descobrir! Tem que atravessar a ponte Carlos".
Uma das principais atrações turísticas da cidade, a ponte costuma estar repleta de turistas. Para não lidar com o caos, a melhor opção é fazer o passeio durante a manhã. No inverno, apesar dos dias realmente gelados, vale esperar uma nevasca para realizar o trajeto. Além de deixar o espaço mais vazio, a neve cria uma atmosfera única diante da paisagem.
Malá Strana, outra dica de Cissa, ainda preserva a tranquilidade que a cidade teve antes de atrair tantos turistas. "É do outro lado do rio, uma área histórica da cidade", conta. Por lá, é possível apreciar Praga de forma serena e, por isso, é uma das melhores áreas para se hospedar.
Sem se importar com restaurantes renomados, a atriz global indica a gastronomia local. "Não sou uma pessoa que se liga muito nisso, mas lá comi moules, uma comida que tem muito por lá, uma espécie de caramujo. É maravilhoso", afirma.
Outro atrativo é o comovente artesanato tcheco. "Tem muitas marionetes, que são uma coisa bem típica do artesanato deles, muitos tipos lindos”. Na casa em que a atriz vive, no Rio, uma delas faz mais do que relembrar a viagem. "Trouxe uma marionete bruxa, que dá sorte e afasta toda a energia ruim”, revela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.