Tóquio ganha museu dedicado à turma do Snoopy; conheça o local
Foi inaugurado na cidade de Tóquio, no Japão, um museu dedicado ao universo do famoso personagem Snoopy, o melhor amigo do Charlie Brown.
O espaço irá exibir diversos cartuns originais feitos pelo criador do cachorrinho, Charles M. Schulz, além de tiras ampliadas em grande escala, o que permitirá ao visitante vivenciar uma imersão nas aventuras de Snoopy e companhia.
Junto com isso, serão mostradas preciosidades como cartuns feitos por Schulz antes do nascimento do Snoopy (como as histórias dos Li´l Folks, publicadas na imprensa norte-americana no final dos anos 1940) e rascunhos de tirinhas que jamais ganharam as páginas dos jornais (Schulz faleceu em 2000, aos 77 anos, tendo publicado suas histórias em mais de 2.600 veículos de mídia impressos no mundo).
E parte do passeio promete ser embalada pelo jazz do músico Vince Guaraldi, que serviu de trilha-sonora para os desenhos animados da turma do Charlie Brown.
O museu japonês é a primeira filial inaugurada fora dos Estados Unidos do Charles M. Schulz Museum, localizado na cidade californiana de Santa Rosa e que abriga uma série de objetos e espaços que contam a história da arte criada pela cartunista americano. "O Japão valoriza os quadrinhos, e isso provavelmente ajudou um pouco [para o país ganhar este museu]", disse à agência Reuters a diretora de criação da empresa Charles M. Schulz Creative Associates, Paige Braddock.
O acervo do museu japonês será renovado constantemente, recebendo novos materiais vindos do Charles M. Schulz Museum a cada seis meses. Neste momento pós-inauguração, o lugar exibe 60 cartuns originais da turma do Snoopy.
Mas o local não estará em Tóquio para sempre: o museu funcionará só até setembro de 2018.
A atração fica no descolado bairro de Roppongi, uma das áreas mais turísticas de Tóquio.
Mais informações: www.snoopymuseum.tokyo/en/
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.