Ver uma ilha pela perspectiva de uma gaivota: isso é possível nas Canárias
O Mirador del Río é uma construção que fica 474m acima do nível do mar ao norte de Lanzarote, na Ilhas Canárias (Espanha). Nesta espécie de varanda para o Parque Natural do Arquipélago Chinijo, a Montaña Clara e as Salinas del Río, o grande destaque fica por conta de sua estrutura arquitetônica, incrustada entre os 22km que compõem as montanhas do Risco de Famara e o imenso vulcão La Corona.
Empreendida em 1974 por Cesar Manrique, um artista onipresente que está para Lanzarote como Gaudí está para Barcelona, o Mirador mimetiza a paisagem local em detalhes, como suas paredes de pedras perfeitamente mescladas ao que se vê pelas sacadas, que são feitas de ferro e madeira recuperados em navios naufragados na região.
O café do Mirador está em um de seus salões mais bonitos, com duas janelas panorâmicas para o braço de mar que os lanzarotenhos batizaram "Río". Vistas de fora, elas parecem os olhos de um grande pássaro. Não por acaso, o nome inicial do projeto era Ciudad de las Gaviotas. Ali, os turistas ganham o privilégio de ver a ilha da mesma perspectiva que as aves.
Cenário improvável
Até o começo do século 19, Lanzarote era considerada "um cinzeiro perdido no Oceano Atlântico". A apenas 140km de distância do Marrocos, a mais vulcânica das Ilhas Canárias é um verdadeiro cenário do improvável.
Apesar de ter quase um quarto de seu território coberto por lava de seus mais de 300 vulcões, foi declarada Reserva da Biosfera pela Unesco em 1993 e, por isso mesmo, guarda ainda paisagens mais selvagens do que as ilhas vizinhas, já um pouco descaracterizadas pela invasão de grandes hotéis e resorts.
Mirador del Río
Onde: Calle Rambla Medular, 15, 35500 Arrecife, Las Palmas
Quando: Todos os dias, das 10h00 às 19h00.
Quanto: 4.5 euros para adultos e 2.5 euros para crianças de 7 a 12 anos (R$ 16.50 e R$ 9.16, respectivamente, em valores convertidos em 26/08/2016)
Mais informações: www.turismolanzarote.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.