Topo

Fábio Porchat se encantou pela África e conheceu Quênia, Tanzânia e Ruanda

2.dez.2013 - Fábio Porchat na cerimônia de premiação dos Brasileiros do Ano no Citibank Hall, em São Paulo. O evento premia os brasileiros de maior destaque em 2013 e conta com a presença de autoridades políticas, jornalistas e celebridades - Manuela Scarpa/Photo Rio News - Manuela Scarpa/Photo Rio News
"Você vê o gorila ao seu lado. Ele passa roçando em você", conta Fábio Porchat sobre sua viagem em Ruanda
Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Raísa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2014 08h00

No Réveillon deste ano, o humorista Fábio Porchat escolheu um roteiro pouco óbvio para as férias: começou a viagem pelo Quênia, seguiu para a Tanzânia e finalizou em Ruanda, na África. De todos os locais e ângulos que pode contemplar em 17 dias, voltou encantado, sobretudo pela reserva Masai Mara. 

O parque certamente não é o maior, mas é o mais famoso entre os quenianos. “É muito impressionante, porque você pode sair da estrada e entrar no meio da savana. O jipe vai a um metro do leão, em outro momento você fica realmente perto do rinoceronte. É totalmente diferente de ver por um binóculo”, conta.

Estar longe dos hotéis não significa abrir mão do conforto: Fábio se hospedou no Governor's Camp, localizado à margem do rio Mara. “É um lugar inacreditável. A gente ficava em barraca, mas era uma barraca enorme, com sala, quarto e banheiro. É cinco estrelas. São apenas dez barracas, para dez famílias. Fiquei na barraca dos hipopótamos - e realmente dormia ouvindo o barulho deles”.

Em Ruanda, o ator visitou as florestas tropicais onde vivem os gorilas de montanha. “É deslumbrante, muito especial. Você faz o trekking e vê o gorila ao seu lado. Ele passa roçando em você. É assustador, no bom sentido. Uma outra experiência".

Diante de tantas paisagens deslumbrantes, a Cratera de Morogoro, conhecida por ser a maior do mundo, foi um passeio que não surpreendeu. "Você vai para dentro do vulcão pensando que vai ser incrível, mas achei muito cheio, tinham carros, você via os animais de longe.... Apesar de bonito, foi o menos legal".

O humorista garante que a África é das experiências que merecem ser compartilhadas. “No ultimo dia eu só pensava em como trazer meus amigos aqui”, conta, com um retorno ao continente já programado para o final do ano.

http://viagem.uol.com.br/album/safari_fotos_album.htm