Topo

Cafés e comidinhas fazem visita a Aussersihl, em Zurique, valer a pena

INGRID K. WILLIAMS

New York Times Syndicate

19/03/2011 09h19

Apesar de a valorização de propriedades estar limpando lentamente grande parte do vibrante distrito de Aussersihl, em Zurique, um brilho escarlate ainda ilumina as figuras questionáveis que habitam o trecho desordeiro ao longo da Langstrasse. Mas em outras partes do bairro - também conhecido como Kreis, ou Distrito, 4 - butiques boêmias e galerias de vanguarda se instalaram nos últimos anos. Mais recentemente, restaurantes, lojas e cafés, ao longo das margens do distrito, também se estabeleceram. E um desses pontos, o restaurante Sankt Meinrad, ganhou sua primeira estrela Michelin em 2010 - um selo oficial de aprovação culinária para este distrito ainda em evolução.


Sisu Café und Bar
Meinrad-Lienertstrasse
141-43-817-25-35
kuppilasisu.ch

Este café finlandês abriu em maio de 2010 e rapidamente se transformou em um ponto para pulla doce (um pão com cardamomo e canela, 4 francos) ou uma cerveja Karhu (7 francos).


Kaffeepur
Glasmalergasse
5 41-79-411-49-09
kaffeepur.ch

“Em Zurique, este é o melhor bairro”, declarou Angelo Staeldi, proprietário desta minúscula loja de café intensamente aromática que abriu em dezembro passado. Entre as opções estão sabores exóticos feitos com grãos de várias partes do mundo, como o Yirgacheffe etíope.


Restaurant Cafe Boy
Kochstrasse
241-44-240-40-24
cafeboy.ch

Um café durante o dia, o Cafe Boy começou a servir jantar ao público em fevereiro de 2010. Em um espaçoso salão de jantar, uma clientela bem vestida saboreia pratos como pedaços de vitela extremamente tenros acompanhados de um intoxicante risoto de trufas (48 francos). E para sobremesa, um tiramisù de morango e ruibarbo picante (13 francos).


Segantini
Ankerstrasse
120 41-44-241-07-00
segantini.ch

Gnomos recebem os clientes no pátio intimista deste restaurante aberto em março. Em seu interior, as paredes e teto cintilam com um mosaico espelhado, mas pratos como ravióli de espinafre e ricota com chanterelles (36 francos) também deslumbram.