Guia reúne dicas de passeios em cidades europeias que foram cenários de filmes
Não é preciso ser cinéfilo nem bon vivant para apreciar o miniguia “Europa de Cinema”. Escrito por Vicente Frare, autor de “Manual de Viagem: Tudo o que você precisa saber antes, durante e depois de viajar”, o livro reúne dicas de passeios e roteiros inspirados em filmes que retratam cinco capitais europeias: Paris, Berlim, Roma, Londres e Madri.
Para cada destino, há indicações de obras e as respectivas atrações turísticas que fazem parte do enredo da produção, com explicações detalhadas de qual personagem passou por lá, quais as opções que um turista comum encontra no local e as informações úteis (endereço, telefone e site). Há desde clássicos como “A Doce Vida”, de Federico Fellini, até obras mais recentes, como o último de Woody Allen, “Meia-Noite em Paris”.
Ao final dessa primeira seleção, o leitor encontra outra lista – essa só com os títulos de longas que também se passam no destino em questão, para quem quer ir além das indicações básicas e procura mais referências. Além de filmes, para cada cidade o guia sugere também cinco lugares cinematográficos, cinco livros e cinco músicas para entrar no clima da viagem.
O guia pode inspirar quem vai viajar para alguma dessas capitais a montar um roteiro baseado em clássicos, comédias românticas e filmes de ação. Pode interessar também aos que já visitaram essas cidades, pois, ao assistirem as obras sugeridas, vão relembrar de suas próprias viagens, e até aos que não têm planos de ir à Europa em breve, mas que gostam de cinema.
Europa de Cinema
Autor: Vicente Frare
Editora: Pulp
200 páginas
Preço sugerido: R$ 32
www.pulpideias.com.br/livros/
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.