Lonely Planet lança no Brasil oito guias de viagem em português
Trinta e nove anos após sua criação, o guia turístico Lonely Planet ganhou nesta segunda-feira (17) suas primeiras edições traduzidas para o português. A marca, criada por dois mochileiros britânicos em 1972, já vendeu mais de 100 milhões de livros em todo o mundo e, no Brasil, será publicada pela Editora Globo.
São oito os destinos que ganharam versão brasileira: Argentina, Portugal, Barcelona, Berlim, Istambul, Nova York, Paris e Praga. Segundo o diretor da Globo Livros, Mauro Palermo, a decisão de contemplar tais lugares com publicações em português foi guiada por dois fatores: “os guias dessas cidades e países foram atualizados recentemente pelos escritores do Lonely Planet. Portanto, eles chegam ao Brasil com informações frescas e confiáveis”, explica ele. “Também realizamos inúmeras pesquisas e constatamos que todos esses destinos têm sido muito procurados por turistas brasileiros”.
Palermo ainda afirma que, além de traduzidas, as publicações foram “tropicalizadas”. “Adicionamos nos livros informações que interessam diretamente aos viajantes do nosso país, como os endereços das embaixadas brasileiras e os documentos necessários para entrar nos destinos em questão”.
As edições de Barcelona e Nova York do Lonely Planet nacional estão sendo vendidas a R$ 49,90. Já os guias de Argentina e Portugal custam R$ 64,90.
ENTREVISTA COM TONY WHEELER
- Criador da Lonely Planet conta histórias da publicação
Lançamentos em 2012
A Editora Globo promete lançar no ano que vem mais 12 guias traduzidos do Lonely Planet. Os destinos contemplados serão Espanha, França, Grécia, Croácia, Cuba, Amsterdã, Buenos Aires, Califórnia, Londres, Miami, Roma e Toscana.
Serão também colocados no mercado guias de conversação (para os idiomas inglês, italiano, espanhol, alemão e francês) e manuais de viagem dedicados a pré-adolescentes e adolescentes.
Os guias serão atualizados de dois em dois anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.