Visto de turismo para a Austrália pode ser solicitado online
A partir desta quarta (15), tirar o visto de turismo para entrar na Austrália ficou mais fácil. O programa "eTourist", ou e676, permite que brasileiros e argentinos possam fazer todo o processo de solicitação via internet. O tempo máximo de permanência no país para esses vistos é de três meses, e se aplica tanto para quem quer conhecer o lugar quanto os que pretendem estudar.
Para fazer o pedido, basta entrar no link www.immi.gov.au/e_visa/e676.htm, preencher o formulário e pagar a taxa de 110 dólares australianos. A resposta sai em dez dias úteis. Caso seja aprovada, o turista receberá uma notificação por e-mail, que poderá ser impressa e levada na viagem. As informações do viajante estarão gravadas no sistema central de imigração australiano e vinculadas ao número de seu passaporte (diferentemente do norte-americano, por exemplo, o visto da Austrália não tem um "selo" colado nas páginas do documento).
De acordo com Daryl Hudson, vice-presidente do Tourism Australia Américas, o número de turistas brasileiros no país tem crescido em média 8% ao ano. “O potencial do Brasil é imenso. Esperamos dobrar os números nos próximos dez anos.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.