Topo

Para Luciano Amaral, Praia Brava é destino ideal para ir a dois

O diretor artístico Luciano Amaral confere a paisagem da Praia Brava, uma de suas preferidas - Arquivo pessoal
O diretor artístico Luciano Amaral confere a paisagem da Praia Brava, uma de suas preferidas Imagem: Arquivo pessoal

Ana Alice Vercesi

Do UOL, em São Paulo

05/03/2012 07h09

  • Arte/UOL

Ele já esteve na pele de Lucas Silva e Silva, um menino que viajava com sua imaginação no seriado “Mundo da Lua”, produzido pela TV Cultura na década de 90. Agora, Luciano Amaral é diretor artístico do canal PlayTV, onde também apresenta os programas “MOK” e “Go!Game”, e tem um destino certo na hora de fugir da conturbada capital paulistana: a “areia branca e fofa e as águas cristalinas” da Praia Brava, em Florianópolis.

“Sempre que estou na ilha, procuro ir ao menos uma vez até lá. Como minha namorada mora na cidade, acabo indo sempre. É nossa primeira opção, na maioria das vezes”, comenta. A Praia Brava também é destino obrigatório para surfistas. “Muitas pessoas se arriscam em voos duplos de paraglider e são presenteados pela linda vista de toda a praia. Outros preferem se aventurar no windsurf. Tem aventura pra todos os gostos”, conclui.

O que mais atrai o apresentador, porém, é a paisagem e a calmaria do local. “É uma ótima pedida por não ser tão cheia como outras praias famosas da ilha. É ideal pra descansar, principalmente fora de temporada, quando praticamente fica deserta”, aconselha. Para ele, a Praia Brava é um ótimo destino para ir a dois, pois tem “tranquilidade na medida certa”.

A praia reúne uma paisagem exuberante com infraestrutura como serviços de bar, restaurantes, bares e chuveiros. A larga faixa de areia branca de seu litoral e suas águas límpidas costumam atrair turistas que gostam de apreciar a paisagem. Mas Luciano, que conhece bem a região, garante que há roteiro para todos os tipos de viagem. “Opções de praias não faltam. Uma é mais bela que a outra. Escolher uma pra ter como favorita foi muito difícil.”

Ele dá algumas dicas para os viajantes interessados. “Quer badalação? Jurerê Internacional. Quer o extremo do sossego? Moçambique, que é lindíssima e praticamente deserta, sem construções.” Ele destaca ainda Campeche, Riozinho, as dunas da Joaquina e a Praia Mole. “Basta se programar e curtir praias lindíssimas num dos litorais mais belos do país, o de Santa Catarina.”

Como chegar

Florianópolis possui aeroporto próprio com vários voos domésticos. O terminal rodoviário da cidade (48 3228-1095) recebe ônibus de várias partes do país, e o Terminal de Integração do Centro (Ticen) localiza-se a 150 metros da estação. Dentro da cidade, quatro linhas de ônibus da empresa Canasvieiras (48 3266-2147) fazem o trajeto até a praia.

Para quem vem de carro do norte do país, o acesso se dá pelas rodovias BR-116 (Régis Bittencourt) e BR-101. Quem vem pelo sul deve pegar a BR-101.

Prefeitura Municipal de Florianópolis

www.florianopolis.sc.gov.br

  • Praia Brava de Florianópolis é uma das mais apreciadas pelos surfistas

    Praia Brava, em Florianópolis (SC), é uma das mais apreciadas pelos surfistas brasileiros