Para poupar combustível, companhia aérea incentiva comissários de bordo a perder peso
A companhia aérea Ryanair, uma das maiores operadoras de voos de baixo custo da Europa, anunciou nesta quarta-feira uma série de medidas para cortar seus gastos com combustível e, consequentemente, tornar-se em uma empresa “mais verde”.
Diminuir o tamanho da revista de bordo foi uma delas. A publicação “Let´s Go With Ryanair”, antes feita em papel A4, começará a ser publicada em papel A5, o que, segundo o porta-voz da empresa, Stephen Mcnamara, diminuirá a utilização de papel e o peso da revista.
A atitude mais intrigante adotada pela companhia aérea, porém, foi outra: em entrevista ao jornal inglês “The Telegraph”, Mcnamara afirmou que a Ryanair “tem encorajado seus comissários de bordo a ficar de olho em seu peso”, o que ajudaria os aviões a voar mais leves e, assim, economizar combustível. O porta-voz diz que, no caso das aeromoças, manter o corpo em forma lhes dará a chance de sair no calendário da Ryanair, que retrata beldades da empresa em cenários paradisíacos
A última edição do calendário, publicada no final de 2011, retratou 12 aeromoças magérrimas em lingerie: todas as 10 mil cópias foram vendidas, a 10 euros cada exemplar. A companhia levantou, com as vendas, 100 mil euros, e afirma havê-los doado para a Debra Ireland Charity, organização irlandesa que cuida de portadores da doença de pele Epidermolysis Bullosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.